Santa Vitória

Santa Vitória

sexta-feira, 29 de março de 2013

A esperança da glória


Passando pelos sofrimentos do momento, peçamos a graça de caminhar na presença de Deus e jamais amaldiçoar Sua santa vontade. Peçamos a graça de passarmos com integridade por todas as provas, confiantes de que a Divina Misericórdia nos sustenta.
Confie na presença incondicional de Jesus em qualquer circunstância. Cultive a confiança na sua Divina Misericórdia. “Por ele, tendes fé no Deus que o ressuscitou dos mortos e lhe deu a glória, e assim, vossa fé e vossa esperança estão em Deus.

quinta-feira, 28 de março de 2013

A importância do encontro pessoal com o Senhor

Ver Jesus é uma necessidade urgente para este tempo. Somente quem consegue vê-Lo, ou seja, ter uma experiência profunda com Sua presença, consegue chegar às últimas conseqüências sem desanimar pelo caminho.

Não basta seguir aqueles que tiveram a graça de um encontro pessoal com Jesus. É preciso encontrá-Lo também, fazer nossa própria experiência. É pessoal, o próprio nome já diz tudo: Eu preciso ter a minha própria experiência pessoal com Jesus. 

Certamente que as experiências dos outros nos edificam, mas é preciso que cada um receba a graça do seu encontro pessoal com Jesus. E esse encontro é único, acontece para cada um de maneira diferente. A experiência não se repete, é totalmente pessoal.

Veja a importância desse encontro pessoal com o Senhor, o Cristo Vivo, e fazendo essa experiência, que você possa com a sua vida transmitir as maravilhas dessa grande graça aos demais, de maneira que ao virem a transformação da sua vida, possam clamar: "Queremos ver Jesus"!

quarta-feira, 27 de março de 2013

Quem ama dá a vida pelos seus irmãos!

Quem ama dá a vida pelos seus irmãos! O primeiro a dar esta prova de amor a todos nós foi Jesus. Essa atitude de dar a vida, que Jesus nos pede, se realiza no dia-a-dia, por meio dos pequenos gestos, procurando nos colocar a serviço dos irmãos.

A grande iniciativa está no exemplo que Jesus nos dá na Última Ceia, na qual lavou os pés dos discípulos "para que, como eu vos fiz, também vós façais".

Servir significa tornar-se "Eucaristia" para os outros, partilhar de suas alegrias, sonhos, dores e tristezas. É colocar em prática a Palavra de Romanos 12,15. "Alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram".

Dar a vida pelo outro é buscar fazer a todos aquilo que gostaria que fizessem a mim. Assim, estaremos realizando o Evangelho de Jesus em nossa vida. Deus abençoe,

terça-feira, 26 de março de 2013

Quando oramos o céu vem até nós!

Esta é a verdade para a qual Deus nos chama: nossa oração, independentemente do estado em que estamos, ela é a força motriz para que anjos e santos entrem em ação e venham em nosso favor. Esta é a vida sobrenatural para a qual Deus nos quer unidos. “Conhecereis a verdade, e a verdade fará de vós homens livres” (João 8, 32).
! 
Aproveite agora e reze ao Senhor. Apresente suas necessidades, seus pedidos. Apresente-Lhe sua situação de saúde, seus problemas. Peça por seus filhos, pais, casamento, emprego. Você não pede sozinho! Os anjos e santos estão com você! Eles rezam conosco, reforçando e apresentando nossas orações e, principalmente, nossa vida ao Senhor. 

Quando oramos juntos, o próprio Jesus, que é o principal intercessor, se põe em nosso meio como intercessor, assim como a Santíssima Virgem. Toda oração tem seu efeito, mesmo que não percebamos. Quando oramos o céu se faz presente. Um pedacinho dele desce até nós.

Rezemos: Vem, Senhor Jesus

segunda-feira, 25 de março de 2013

A fé orienta a nossa vida

Jesus é a manifestação da glória de Deus. Suas palavras e Suas ações nos comunicam a vontade do Pai para cada um de nós.

É desejo do Seu coração nos curar, nos salvar, realizar em nós o plano do Pai. O reconhecimento da grandeza de Deus nos coloca na condição de assumir que somos limitados e, por isso, contamos sempre com a Sua graça.

Somos convidados a viver a esperança que já é certeza, ou seja, vivermos na esperança da vida eterna, mas ao mesmo tempo em que já participamos dela aqui na terra, ela só será alcançável em sua totalidade após a morte. A fé na salvação orienta toda a nossa vida!

Manifestemos neste dia, um coração totalmente agradecido a Deus, por todo bem que Ele nos faz!



Deus o abençoe!

sexta-feira, 22 de março de 2013

A insubmissão provoca a rebelião

Toda autoridade vem de Deus e, para que exista submissão é preciso haver autoridade. A verdadeira submissão consiste em sair de si mesmo para fazer aquilo que Deus quer. Ele usa das pessoas para manifestar o Seu querer.

Com a entrada do pecado no mundo, uma das feridas que combatemos, no dia de hoje, é a rebelião. O inimigo não quis submeter-se à autoridade de Deus, mas à sua própria. Não se submeter é colocar-se sob a tutela de satanás, o insubmisso, o rebelde.

Como conseqüência dessa rebelião, a natureza humana também não gosta de ficar sujeita a outros, pois sempre que pode, quer fazer a própria vontade. É por isso que nos dias de hoje, vemos tanta confusão e divisão. A rebelião envenenou os seres humanos provocando a insubmissão entre eles.

Deus tem mostrado claramente, que para haver união entre todos, é necessário colocar autoridade e submissão em seus devidos lugares. "A obediência traz bênção; por outro lado, a insubmissão traz maldição!"

Jesus foi o obediente por excelência, por isso lhe foi conferida toda a autoridade. Sua autoridade ficou caracterizada pela obediência. O caminho da submissão é o da cruz, o mesmo que Jesus trilhou! Por isso, o caminho da obediência traz salvação a todos nós!

Deus o abençoe!

quinta-feira, 21 de março de 2013

É preciso acabar com os vícios de posse nos grupos de orações

O grupo de oração é como uma piscina cheia de água, cheia do Espírito Santo, onde nos jogamos de cabeça, para que sejamos mergulhados no amor e nos dons d'Ele.

O mundo é tão árido e a guerra espiritual que enfrentamos diariamente é tão árdua, que se não tivermos, ao menos uma vez por semana, a graça de poder mergulhar no Espírito Santo com os irmãos, orando com eles livremente na linguagem dos anjos, louvando e cantando juntos, fatalmente viveremos como quem vive no deserto.

Nossos grupos de oração precisam ser quentes, acolhedores, mas não barulhentos. Precisam ser cheios da presença de Deus, do Espírito Santo, plenos de oração. Precisam ser lugares onde realmente ajudemos uns aos outros e nos animemos com os cantos, com a música, com o louvor, com a oração espontânea, com gestos. Conduzidos e ajudados por pessoas cheias de louvor, cheias de alegria, cheias da Palavra de Deus, de maneira que possamos ter, a cada semana, um grupo sobre o qual o Espírito se derrame.

O grupo de oração precisa ser leve, espontâneo. É preciso acabar com os vícios de posse, de posição: “Esse lugarzinho no grupo de oração é meu. Sou eu quem vai fazer e mais ninguém!” E o pior são as cadeiras cativas: “Esse lugar é meu. Ai de quem ousar tocar no meu lugar, na minha cadeira cativa!” O(a) coordenador(a) não é dono(a) do grupo. 

De maneira que quem deve coordenar o grupo precisa ser alguém de discernimento, dócil à condição do Espírito Santo. Não é como aquele dirigente ainda com rédeas nas mãos, bem seguro de si. O Espírito Santo anda, e depressa; no entanto, se você segurar as rédeas nas suas mãos, estará O detendo.

É muito importante que os nossos grupos de oração sejam grupos do derramamento do Espírito Santo, porque precisamos de mais força do Alto, pois a vida nos deixa secos e duros; o próprio dia-a-dia, o trabalho de casa, da família, do mundo, nos desgastam.
Por isso, o próprio Jesus nos diz:

“Recebereis uma força, a força do Espírito Santo que virá sobre vós; e sereis então minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, até as extremidades da terra” (At 1,8). 

Deus o abençoe!

quarta-feira, 20 de março de 2013

Sexualidade, manifestação de amor

Quanto mais o amor verdadeiro for brotando de você, tanto mais ele neutralizará os efeitos da sensualidade. Tanto mais ele irá freando a tendência a uma sexualidade desregrada. Sua masculinidade ou feminilidade continuarão a existir, mas de maneira pura. Sem as misturas da malícia e da depravação. Sua sexualidade será uma manifestação de amor. Entre marido e mulher a vida sexual será uma manifestação de amor.

Deus quis que a nossa sexualidade fosse como uma seringa para um cônjuge injetar amor um no outro. Além de todas as outras maneiras de amor, Deus quis também essa maneira de amar: o ato conjugal entre marido e mulher. Nele um injeta amor no outro: amor verdadeiro, amor de Deus, que é caridade. 

Deus o abençoe!

segunda-feira, 18 de março de 2013

Peça perdão a Deus pelas pessoas que você feriu

Muitos rapazes precisam pedir perdão a Deus. Não só isso, precisam pedir que o Senhor os refaça. Talvez você rapaz tenha estragado alguém de tal maneira que agora ninguém é capaz de refazer. Quem será capaz de refazer aquilo que você irresponsavelmente estragou? Certamente você terá de pedir isso a Deus, o Único capaz de refazer as meninas que você "quebrou" irresponsavelmente. "Quebrou" no corpo; mais ainda: na alma, no espírito, nos afetos. Quantas você deve ter feito isso! Peça perdão diante de Deus. Peça ao Senhor que Ele refaça o que você não é capaz de refazer.

Graças a Deus, Ele é capaz de nos refazer. Se na contrição você pede, Deus tem os meios para refazer a todos. Os “cacos” que você deixou são um perigo para muita gente. Porque menina ferida, machucada, estraçalhada, acaba sendo um perigo para outros. Quantas jovens se tornaram garotas de programa por essa razão! Quantas jovens não chegaram a isso, mas vivem no maior ressentimento, na maior mágoa. Tornaram-se pessoas amargas porque foram feridas.

Se você não tem jeito de pedir perdão, pelo menos, no coração, faça-o. Pelos menos diante de Deus, diante de São José, que foi um homem casto, e diante da Virgem Maria, que também se manteve casta: Ela, que é Mãe, vai saber cuidar das meninas que você "quebrou". Peça perdão.

Deus o abençoe!

sexta-feira, 15 de março de 2013

Jesus vê o seu coração

Deixe o Espírito Santo regar seu coração e todo o seu ser com a certeza do Amor Divino do Pai Criador. Entregue-se a Jesus Salvador, seu Médico, Psicólogo, Autor da sua vida. Ele vê o seu coração e o seu interior, sonda seus pensamentos. E se compadece de suas feridas, das suas marcas, das suas tribulações e das suas enfermidades. Ele já tomou sobre Si todas as nossas feridas. Pela Sua salvação em nossa vida tudo se torna novo.

É Ele quem olha Seu povo, que somos nós. É Ele que se enche de compaixão, porque somos como ovelhas sem pastor. 

"Tudo o que vem de Deus deixa a alma tranquila, mesmo diante das aflições e das contradições" (Padre Pio de Pietrelcina).

Deus o abençoe!

quinta-feira, 14 de março de 2013

Você é único!

O Senhor se lembra sempre da aliança que Ele fez conosco. A aliança que Deus fez com vocês casados é toda especial. Deus, que é o Criador, que criou tudo, resolveu criar outro ser humano com a participação de vocês dois.

A participação do Senhor no casamento é uma coisa sagrada. Foi Ele quem fez essa aliança com você homem e com você mulher, para que Ele continuasse criando através de vocês.

Entre milhões de espermatozóides, apenas um é fecundado. Nós somos escolhidos especialmente por Deus. Você é único. Aquela sua filha é única, por mais decepção que ela tenha dado a você ou à sociedade. Deus a quis. O mesmo vale para todos.

Não existiu e não existirá ninguém igual a você. Você é único. O Senhor se lembra sempre da aliança que fez com você. E quando alguém é adúltero, em primeiro lugar, está sendo infiel a Deus. O mesmo vale para os outros pecados. Pense nisso. É tempo de mudança. É tempo de graça! É tempo de voltar para Deus e de buscar as coisas do alto.

Vem, Senhor Jesus!
Deus o abençoe!

quarta-feira, 13 de março de 2013

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2013

.

Iniciou-se no dia 13 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas, mais uma edição da Campanha da Fraternidade (CF). Esse ano o tema será “Fraternidade e Juventude” e o lema “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8).
Após 21 anos da Campanha da Fraternidade de 1992, que abordou como tema central a juventude, a CF 2013, na sua 50ª edição, terá a mesma temática. A acolhida da temática “juventude” tem como objetivo ter mais um elemento além da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) para fortalecer o desejo de evangelização dos jovens.
O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Eduardo Pinheiro, explicou que uma das metas principais da CF de 2013 é olhar a realidade juvenil, compreender a riqueza de suas diversidades, potencialidades e propostas, como também os desafios que provocam atitudes e auxílios aos jovens e aos adultos.
O objetivo geral da CF é acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna, fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz.
“Dentro do sentido da palavra ‘acolher’ está o valorizar, o respeitar o jovem que vive nesta situação de mudança de época e isso não pode ser esquecido”, destacou o presidente da Comissão da CNBB.

terça-feira, 12 de março de 2013

Nossa alegria é poder começar de novo

Você será a pessoa casada, pai ou mãe de família, celibatário ou sacerdote da forma que precisa ser no futuro vivendo o hoje de cada dia. Deus nos deu a grande graça de poder dividir a nossa vida em dias.

“Não vos preocupeis com o dia de amanhã: o dia de amanhã se ocupará consigo mesmo. A cada dia basta o seu cuidado” (Mateus 6,34).

Se meus pais não tivessem vivido a sua vocação ao matrimônio, eu não seria padre. A vocação do matrimônio também deve ser vivida dia a dia. Cada dia é um dia de fidelidade.

Os solteiros que são chamados ao matrimônio serão pais e mães no futuro, porém é preciso que a vocação deles também seja construída no dia de hoje. Você será amanhã tudo aquilo, e somente aquilo, que viver hoje.

Também para você que já é pai e mãe, será no seu dia a dia que a sua vocação acontecerá. Muitos pais e mães se consomem mais do que padres ou uma pessoa consagrada. 

Muitas vezes, nosso coração fica apertado, as lágrimas rolam de nossos olhos, vamos dormir com um peso enorme no coração, mas, se você viveu a sua vocação naquele dia, você pode dizer: “Hoje eu sou feliz assim, tenho a Ti, meu Deus”.

Problemas, dificuldades, tentações, sempre os teremos. Nossa grande alegria é poder começar tudo de novo, porque fazemos a nossa vida dia por dia. Se hoje não conseguimos, recomeçamos no dia seguinte.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

segunda-feira, 11 de março de 2013

ABERTURA DA FESTA DE SÃO JOSÉ 2013 EM CARNAÚBA DOS DANTAS










Teve inicio neste sábado (09), a tradicional festa de São José na cidade de Carnaúba dos Dantas/RN. A festa do padroeiro São José iniciou com uma carreata, saindo em posição do bairro Dom José Adelino Dantas (Monte do galo) até a Igreja Matriz no Centro. 

As bandeiras foram hasteadas pelo Padre Valdir Waldik, Padre Stanley Lopes e pelo prefeito Sérgio Eduardo, em seguida aconteceu à celebração da Santa Missa.

Para que servem as palavras?

Certa vez, encontrei-me com alguém a quem amo muito e havia muito tempo que não o via. Suas palavras, sábias e certeiras, fizeram-me ver a vida, naquele momento, sob um ângulo tão novo, que fui capaz de ceder às verdades profundas que me perturbavam o coração e minhas decisões.

Fiquei impressionado! Aquelas palavras acertaram-me em cheio! Entendi que a palavra, que está também em nós, é viva e, que se formos dóceis, poderemos – se as usarmos com sabedoria – dar vida às pessoas, como aconteceu comigo!

Atenção: cada palavra tem um valor! Nunca as diga por dizer!


Seu irmão,
Ricardo Sá

sexta-feira, 8 de março de 2013

Reconcilie-se com Deus

O que vamos fazer com nossa culpa? Os nossos pecados e erros não têm outro lugar - a não ser aos pés da cruz de Cristo! O veneno não pode ficar dentro de nós. Precisamos nos arrepender e não ter remorso, pois remorso é remoer. Ao passo que o arrependimento é fruto do Espírito, que nos convence do pecado.

Muito mais que nós querermos um tempo de conversão, Deus nos dá um tempo de conversão. Mais do que nós querermos nos reconciliar com o Senhor, Ele quer se reconciliar conosco. Isso vai ser muito bom para nós, porque agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação. 

Hoje somos os ungidos do Senhor, um povo sobre o qual o Senhor derrama Seu Espírito Santo. Hoje no mundo inteiro há pessoas vivendo esse derramamento. O Senhor está reunindo um povo ungido para que, como João Batista, preparemos a vinda d’Ele. João Batista preparou a primeira; nós estamos preparando a segunda vinda gloriosa do Senhor.

Vem, Senhor Jesus!

Deus o abençoe!

quarta-feira, 6 de março de 2013

Só o Espírito Santo pode renovar o mundo

O mundo de hoje só vai tomar jeito novamente com o Espírito Santo, porque somente Ele é capaz de fazer o mundo novo que nós desejamos. 

O mundo que envelheceu tanto e se tornou um local de violência, de perdição, um mundo de guerras, de injustiças, de fome e de miséria só se tornará novo (e ele pode se tornar novo!) com a ação do Espírito Santo. Eu aposto nisso e por isso tenho dado a minha vida.

Eu não faço nada mais que minha obrigação. Assim como São Paulo diz: “Ai de mim se eu não evangelizar”. Eu diria a mesma coisa: “Ai de mim se não levar em frente a graça do batismo no Espírito Santo, se eu não levar em frente essa graça dos dons do Espírito Santo”.

VINDE, ESPÍRITO SANTO, ENCHEI OS CORAÇÕES DOS VOSSOS FIÉIS E ACENDEI NELES O FOGO DO VOSSO AMOR, VINDE E RENOVAI A FACE DA TERRA!

Deus o abençoe!

terça-feira, 5 de março de 2013

Fazer a vontade de Deus é fonte de ressurreição

Nós trazemos a graça da ressurreição para nossas famílias quando fazemos a vontade de Deus, por mais difícil que seja. Foi o que aconteceu comigo. Pela vocação, tive que ''deixar'' minha casa e Deus mudou tudo na minha família. Ele foi fiel! 

As vocações são diferentes: uns saem para seguir o chamado de Deus; outros ficam para realizar a missão que Deus lhes confia onde foram chamados. Minha vocação foi sair de casa para enfrentar o seminário e hoje ser sacerdote. Mas, se a sua vocação é ficar na sua casa como pai e como mãe de família, você precisa realizá-la e bem. Saiba: a ressurreição virá à sua casa e as coisas serão transformadas, como aconteceu na minha casa. 

O Senhor cumpre Suas promessas. Agradeço por aquilo que Deus fez a partir do meu "sim". Seja fiel ao que Deus lhe pede, com certeza, Ele também será fiel. 

Deus o abençoe!

segunda-feira, 4 de março de 2013

Não tenha medo de dar seu 'sim'

Foi o Senhor quem me chamou, quem me escolheu tão cedo. E, graças a Deus, eu aceitei. A partir desse "sim" - que foi mais iniciativa de Deus do que decisão minha - o Senhor realizou e está realizando muita coisa por intermédio de mim. Se eu não tivesse dado o meu "sim", com toda certeza, muita coisa não teria acontecido na minha vida e na vida de muita gente. 

É preciso reconhecer as consequências das nossas decisões. Se eu não tivesse dado o passo naquele momento, a Comunidade Canção Nova não existiria. O Senhor realiza grandes obras a partir de um simples "sim" que damos. 

Decida-se! Não tenha medo de dar seu "sim"! Vários santos diziam e Dom Bosco também repetiu que quando um filho "deixa" a sua casa para seguir a sua vocação, Jesus vem e toma o lugar dele. E pelo fato de o Senhor tomar o lugar desse filho, Ele mesmo fica em seu lugar. Foi assim que aconteceu comigo e com a minha família. 

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo por nossas escolhas e pelo nosso "sim"!

Deus o abençoe!

sexta-feira, 1 de março de 2013

Você é precioso para Deus

Não podemos guardar nossas dores para nós. O estado em que aquele homem paralítico (cf. Marcos 2,1-12) estava indica claramente que ele ruminou aquilo a vida inteira; ainda mais que os judeus acreditavam que a doença era castigo de Deus. Ele devia ter um sentimento de culpa tremendo.

Quando nossas dores se encontram com Jesus, tudo se resolve. As coisas precisam ser solucionadas. Se o Senhor não nos tira os problemas, pois muitos dependem de outras pessoas e situações, Ele nos dá força e coragem para suportá-los. Infelizmente somos tão tolos que vivemos acumulando as coisas sem as resolver.

O que Jesus disse àquele homem paralítico, diz a você também: “Meu filho, teus pecados estão perdoados” (Mc 2,5b). A primeira coisa foi “meu filho”. Certamente aquele homem havia perdido a referência de ser filho. 

O Senhor não quer perdê-lo, porque você é precioso para Ele. Aquele homem devia ter um complexo de indignidade terrível, acreditando que não era importante para ninguém. No fundo, muitos de nós também nos rejeitamos e quando o fazemos, também rejeitamos a Deus. Mas o Senhor está gritando para você: “Te amo, és precioso, teu nome gravado está em minhas mãos” [trecho música]. Você pode cantar e rezar assim: “Me amas, sou precioso, meu nome gravado está em Tuas Mãos”.

Deus o abençoe!