Santa Vitória

Santa Vitória

terça-feira, 13 de março de 2012

É belo ter a coragem de perguntar quando não sabemos

“Enviai vossa luz e vossa verdade: elas serão o meu guia” (Sl 41).

A vida é um aprendizado constante, não podemos deixar passar nenhuma oportunidade de ser beneficiados pela experiência e o conhecimento de qualquer pessoa, dos mais simples aos mais complexos aprendizados.

Ninguém sabe tudo, e que bom que não sabe! Muitas vezes, julgamos algumas pessoas que surgem em nosso caminho pela aparência, achamos que elas não correspondem ao nosso “padrão” de intelectualidade ou até mesmo de vida, segundo o qual elas devem nos ensinar sempre muito, a ponto de nos deixar boquiabertos. No entanto, ninguém é tão sábio que não tenha o que aprender nem tão pobre que não tenha o que ensinar e contribuir com o bem do outro.

Como é bonito quando temos a coragem e a humildade de perguntar algo quando não sabemos, em vez de assumirmos a postura de que dominamos o assunto, quando, na verdade, não estamos entendendo nada do que está sendo falado.

Vamos hoje fazer o exercício de escutar as pessoas que virão ao nosso encontro e agradecer a Deus, com alegria de coração, por cada novo aprendizado, por mais simples que este seja.

Jesus, eu confio em Vós!

Nenhum comentário: