Santa Vitória

Santa Vitória

terça-feira, 24 de julho de 2012

A verdade sobre si mesmo

A vida traz, indelevelmente, uma verdade sua inscrita nela. O homem, ao acolher o dom de Deus, deve comprometer-se a manter a vida nesta verdade, que lhe é essencial. Desviar-se dela equivale a condenar-se a si próprio à insignificância e à infelicidade, com a consequência de poder tornar-se também uma ameaça para a existência dos outros [...]” (Evangelium Vitae, 48).
Amar a Deus e “ao próximo como a si mesmo” (cf. Lv 19,18) não consiste apenas em seguir alguns dos mandamentos a favor da vida, mas observar a Lei do Senhor em toda a sua extensão. Cumprir a vontade do Pai a nosso respeito e obedecer às leis divinas é encontrar pleno significado para a nossa existência. É reconhecer o amor como fundamental e originária vocação do ser humano.
Conheçamos a verdade sobre nós mesmos para compreendermos e aceitarmos a verdade do nosso irmão. Sejamos sempre verdadeiros, assumindo isso como uma meta para as nossas ações, libertando-nos, assim, para uma experiência cotidiana do amor a Deus e à vida!
“Que o Evangelho seja o grande critério que guia as opções e os rumos da vossa vida!” (João Paulo II).
Jesus, eu confio em Vós!

Nenhum comentário: