Santa Vitória

Santa Vitória

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Você está sendo perseguido?

Não é possível ser cristão e não ser perseguido. Quem não passa – como Jesus Cristo – por perseguições, controvérsias e tribulações de todo tipo é porque não está vivendo um autêntico Cristianismo. Jesus nos mostra isso como bem-aventurança:

"Felizes sois vós quando vos insultam, vos perseguem e mentindo dizem contra vós toda a espécie de mal por minha causa. Alegrai-vos e regozijai-vos, porque grande é a vossa recompensa nos céus: foi assim, com efeito, que perseguiram os profetas que vos precederam" (Mateus 5,11-12a).

Profeta não é aquele que adivinha o futuro, e sim aquele por meio do qual Deus fala. Somos os meios que Deus usa para falar. Justamente por causa disso – aqueles que não aceitam a Jesus e o Evangelho – acabam nos agredindo. Na verdade, eles investem contra Aquele que fala e faz em nós, e nós é que acabamos sendo atingidos.

E o que devemos fazer? Essa mesma passagem bíblica nos dá a resposta: "Alegrai-vos e regozijai-vos, porque grande é a vossa recompensa nos céus: foi assim, com efeito, que perseguiram os profetas que vos precederam" (Mateus 5,12).

Deus o abençoe!

Nenhum comentário: