Santa Vitória

Santa Vitória

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Todos são chamados à missão

Não podemos achar que, pelo fato de termos cometido muitos pecados e vivido uma vida errada, iremos fracassar em nossa missão. Deus precisa de pessoas que se decidiram radicalmente por Ele, embora sejam fracas, imperfeitas, com defeitos e falhas. Pessoas que mediante sua mudança, sua conversão possam arrastar outras. Pois, até as suas fraquezas mostram as outras pessoas que elas tambem tem chances. Deus está no chamando: “Vem falar por mim!” Precisamos responder a esse apelo.

Eliseu foi um profeta chamado por Deus. Ele estava no campo, cuidando dos seus bois quando o grande profeta Elias passou por ali. Eliseu nunca havia pensado em ser profeta.
Naquele tempo, quando um profeta jogava seu manto sobre uma pessoa, isto era sinal de chamado. Aquela pessoa estava sendo chamada para o trabalho de Deus.
Hoje, da mesma maneira, Jesus passa e joga seu manto sobre cada um para que nos tornemos seus discípulos.
Abra-se ao derramamento do Espirito Santo. Não precisamos fazer nada, a não ser aceitar e acolher a vontade de Deus como fez Maria.
Aceite do fundo do coração o seu chamado, diga para o Senhor que você não é digno mas aceita ser um discipulo, um apóstolo no seu trabalho, em sua profissão, no meio onde você vive.



Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário: