Santa Vitória

Santa Vitória

terça-feira, 11 de maio de 2010

"Deixai vir a mim as criancinhas ..."

Perdoar as injúrias.Com o auxílio de Deus, José, vendido por seus irmãos, tornou-se vice-rei do Egito.Quando seus irmãos, levados pela fome, foram ao Egito à procura de trigo, a ele se apresentaram, sem reconhecê-lo. José, porém, reconheceu-os. Levado pela torrente de afeto que a eles o prendia, fêz com que todos saíssem da sala afim de dar-se a conhecer a seus irmãos. Levantou a voz chorando, no que foi ouvido pelos egípcios e pelos moradores da casa de Faraó. Disse em seguida aos irmãos: "Eu sou José, vosso irmão, a quem vós vendestes para o Egito. Não temais nem vos pareça ser coisa dura o terdes-me vendido para este país, porque para vossa salvação me mandou Deus adiante de vós para o Egito... E José beijou todos os seus irmãos, e chorou sobre cada um deles" (Gênesis,45, 4-15). Eis a vingança dos santos - o perdão!Lembra-te que perdoar de coração aos que te ofenderam é mandamento expresso de Jesus: "Porque se vós perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará os vossos pecados. Mas se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará os vossos pecados" (Mateus, 6, 14-15).Há meninos que guardam rancor de alguns companheiros que os ofenderam com palavras ou maneiras. Não está bem. O ensinamento de Jesus Cristo é este: "Se teu irmão pecar contra ti, repreende-o; e se ele se arrepender, perdoa-lhe. E se pecar sete vezes no dia contra ti, e sete vezes no dia, vier ter contigo, dizendo: Estou arrependido: perdoa-lhe sempre" (Lucas, 17, 3-4).

Nenhum comentário: