Santa Vitória

Santa Vitória

terça-feira, 19 de julho de 2011

LOUVOR NAS RUAS







FAMÍLIA ACOLHEDORA: Chico de Queca, Nêga e filhos

ANIMAÇÃO: Ministério de Música Santa Vitória

ORAÇÃO INICIAL: Joelson

EVANGELHO: Mateus 14, 3-6

LITURGIA E PARTILHA INICIAL: Patrícia (evangelizadora e missionária)

PARTILHA COLETIVA/TESTEMUNHOS: Participantes do louvor (Lucineide, Carmem, Chico de Queca e Lourdes)

AVISOS

ORAÇÃO FINAL: Patrícia

HORA DO CAFEZINHO

Mais uma vez fomos agraciados por Deus com um louvor realizado nas ruas de nossa cidade, com o objetivo de evangelizar. São dois anos e seis meses de um projeto evangelizador que insiste veemente na ideia de que somos todos filhos de um só Deus e, por esse motivo, precisamos que pessoas, cristãs ou não, ouçam os ensinamentos que Jesus nos passa através da música, da oração, da partilha da palavra por todos os participantes do louvor e, de testemunhos, muitas vezes, surpreendentes.

A leitura realizada por nossa irmã Patrícia nos fez refletir sobre a nossa fé; sobre a forma como cada ser humano se coloca na presença de Jesus. Será que realmente estamos preparados para reconhecer o verdadeiro sentido da pessoa de Jesus, assim como a mulher fez ao quebrar o vaso de alabastro e derramar sobre a cabeça do Cristo um perfume de nardo puro e, caríssimo? Por que será que Ele procurou os pobres para evangelizar? Por que a Bíblia insiste em mostrar para nós que os pobres se tornarão sacramento da presença do filho de Deus?

Insistimos em continuar realizando louvores nos bairros, ruas e sítios de nosso município exatamente por acreditarmos nessa verdade absoluta. Queremos que as pessoas entendam que a pobreza tão mencionada na bíblia não faz referência apenas à falta do alimento, das vestes... Não são somente bens materiais! A pobreza humana é bem pior! A falta de consciência de uma sociedade que divide inclusive o seu Deus acaba separando as religiões e excluindo quem precisa ser ouvido ou quem precisa ouvir os ensinamentos daquele que para nós, tudo pode. Somos todos iguais e evangelizar para nós, é buscar admitir e reconhecer no outro a bondade, a humildade, a simplicidade o em sua vida. e outros tantos dons permitidos a ele, por Deus. Jesus admitiu que aquela mulher derramasse sobre Ele o perfume! Ela foi capaz de perceber a importância de Jesus, o sentido verdadeiro do filho de Deus. Seríamos nós capazes de tal ação? Deixaríamos nossos bens e seguiríamos a Ele?

Que o Espírito Santo possa reinar na casa do casal Chico e Nêga que acolheu a todos e, que Jesus e Maria tenham ouvido os cânticos entoados com alegria que pedem vossa intercessão para continuar nessa longa caminhada evangelizadora. Nada somos, nada temos, a não ser, o desejo de seguir os teus passos e não nos perder nos caminhos cheios de curvas e esquinas, traçados pela vida.

MATEUS 14,9 – “Eu garanto a vocês: por toda a parte, onde a Boa Notícia for pregada, também contarão o que ela fez, e ela será lembrada.”

IMAGENS: Magdália Fotos



Nenhum comentário: