Santa Vitória

Santa Vitória

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

CONGRESSO DOS GRUPOS DE TERÇO DOS HOMENS













Neste domingo, 21 de agosto, o Santuário das Graças em Florânia foi palco do I Congresso do Grupo do Terço dos Homens a nível de diocese. O Congresso contou com a presença de representantes de todos os Zonais, totalizando mais de 800 homens que vivenciaram um grande momento de fé e devoção a nossa Mãe Rainha Maria Santíssima.
O congresso teve início com a acolhida no Santuário das Graças e em seguida a celebração da Santa Missa presidida pelo nosso Bispo Diocesano Dom Delson que deu as boas vindas a todos os homens e destacou a grande importância do Terço para a família. Logo após a missa Padre Stanley Lopes Dantas ministrou a Palestra com o tema: "A Importância da Oração do Terço na Vida dos Homens" e que logo após representantes do terço de algumas paróquias falou um pouco da experiência do terço em suas cidades.
Em seguida tivemos a benção do Santíssimo e com muito fervor e devoção juntos recitamos o Terço sobre as bênçãos de Nossa Senhora das Graças. Fomos assim, convidados a saborear um delicioso almoço de confraternização ao som da Filarmônica da Juventude composta por jovens da cidade de Florânia.
À tarde, representantes e delegados do Terço dos Homens das paróquias participaram de uma oficina sobre como elaborar o Estatuto do Grupo na Paróquia, uma vez que a maioria das Paróquias tem Grupos de Terço dos Homens e caminham de forma aleatória, pois, a organização é importante para que o Grupo cresça de forma segura e com objetivos claros e definidos.
fonte:blog do ECC Jardim do Serido

Nenhum comentário: