Santa Vitória

Santa Vitória

terça-feira, 13 de setembro de 2011

ERRADOS SÃO OS DO MUNDO, CARAMBA!

Leitura de hoje - (I Jo. 3, 22 e 4,6)

"Caríssimos: qualquer coisa que pedimos recebemos dele, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é do seu agrado. Este é o seu mandamento: que creiamos no nome do seu Filho, Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, de acordo com o mandamento que ele nos deu.

Quem guarda os seus mandamentos permanece com Deus e Deus permanece com Ele. Que ele permanece conosco, sabemo-lo pelo Espírito que ele nos deu. Caríssimos, não acrediteis em qualquer espírito, mas examinai os espíritos para ver se são de Deus, pois muitos falsos profetas vieram ao mundo.

Este é o critério para saber se uma inspiração vem de Deus: todo espírito que leva a professar que Jesus Cristo veio na carne é de Deus; e todo espírito que não professa a fé em Jesus não é de Deus; é o espírito do Anticristo. Ouvistes dizer que o Anticristo virá; pois bem, ele já está no mundo.

Filhinhos, vós sois de Deus e vós vencestes o Anticristo. Pois convosco está quem é maior do que aquele que está no mundo. Os vossos adversários são do mundo; por isso, agem conforme o mundo, e o mundo lhes presta ouvidos.

Nós somos de Deus. Quem conhece a Deus, escuta-nos; quem não é de Deus não nos escuta. Nisto reconhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro."

.....
Não há como negar que "os do mundo" se agrupam e se amam como animais no cio. Eles se identificam e se aglomeram em bandos como numa manifestação popular de música e dança. E excluem Jesus de suas vidas e ensinam seus filhos e netos que o cristianismo é uma linda mitologia... Tudo para que possam ser adorados.

E o pior: alguns estão diluídos dentro da Igreja e em nossas famílias. Estão pulverizados em paróquias e dioceses, em ordens religiosas e em novas comunidades na tentativa de nos afastar de nossa única certeza nesse mundo: Jesus. E, pelo indicativo de São João o único critério para identificar estes "mundanos" e suas falcatruas é Jesus. Por isso eles tentam de todas as formas "apagar" a pessoa do Mestre.

Jesus não é um avatar, um menino-mago ou um ser iluminado. Jesus é o Filho de Deus... o próprio Deus... que está Vivo e vive entre nós. Ele é o Mestre... É o Chefe. É o Conselheiro admirável... O Pai dos tempos futuros. Ou Nele ou fora Dele... Ele é O Único que salva. Ele é o que Deus quis e o que Deus é. Nele e para Ele existimos e somos.

Lembre aos seus pais, amigos, professores de cursinho, galera da balada, colegas de faculdades que errado (a) não é você. No erro mora quem não está com O Senhor. Está na hora dos novos profetas acordarem do sono de suas restingas. Onde moram os corajosos? Onde estão os profetas?

Mesmo que sua família não te admire por ser "de Igreja"; mesmo que a vovó te humilhe nas reuniões familiares; mesmo você sendo o objeto de gozação da galera: VOCÊ É QUEM ESTÁ CERTO... Você é AMIGO DE DEUS. Não erre nisso. Este é o grande sinal destes tempos.

Nenhum comentário: