Santa Vitória

Santa Vitória

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Pergunte e espere a resposta em oração

Temos de começar na oração, continuar na oração e finalizar na oração. Quando estou diante de uma situação: “Senhor, que vou fazer com meu filho ou minha filha?”, estou diante de um fato, tenho de dar uma resposta a meu filho, a minha filha... não sei como educar o meu filho, a minha filha. Nesse ponto, pergunto ao Senhor:

- "O que é que eu faço, Senhor?"

E começo fazendo isso em oração, pedindo ao Senhor, apresentando-me a Ele. Tenho de envolver aquela pergunta em oração, e eu começo tudo orando e perguntando ao Senhor, com toda humildade:

- "Eu necessito, Senhor, de uma resposta".

E essa humildade é a chave de tudo. O que nos atrapalha muito é o orgulho. Achamos que já sabemos tudo, que somos capazes de resolver tudo... Então, aprendamos a começar com toda a humildade, dizendo:

- "Senhor, eu não sei o que fazer, eu não sei qual é o melhor caminho".

Depois pergunto em oração e começo a esperar a resposta em oração. Não vou esperar que Deus me responda logo. Muitas vezes, Ele vai demorar a me dar a resposta e eu, pacientemente, continuo orando, continuo escutando Deus, até colher a resposta.

Deus te abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário: