Santa Vitória

Santa Vitória

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Pedi e dar-se-vos-á; procurai e encontrareis; batei à porta e abrir-se-vos-á

Pedi e dar-se-vos-á; procurai e encontrareis; batei à porta e abrir-se-vos-á. Porque quem pede recebe; quem procura encontra e a quem bate à porta, abrir-se-á. Se um de vós for pai e um filho lhe pedir peixe, em vez de peixe dar-lhe-á uma serpente? E se lhe pedir um ovo, dar-lhe-á um escorpião? Se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do Céu dará o Espírito Santo àqueles que Lho pedem! (Lc 11, 5-13).
Se ontem escutávamos a única oração que nos ensinou, hoje Jesus incentiva-nos a rezar sempre, pedindo, agradecendo, louvando. Tal como um pai atende sempre aos seus filhos, mesmo que em momentos específicos não possam fazer-lhes a vontade, pois entende não ser o melhor, também o pai do Céus nos atende sempre, ainda que por vezes não seja visível a resposta que Deus dá às nossas preces.
Na oração, Deus fortalece a nossa vida e as nossas escolhas, ilumina-nos nas dificuldades, conforta-nos na desilusão, abre-nos à confiança no futuro, predispõe-nos para irmos ao encontros dos outros. Pela oração encontramo-nos com Deus e reconhecemo-nos irmãos em Cristo Jesus.

Nenhum comentário: