Santa Vitória

Santa Vitória

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Missa, encontro com nosso Redentor

O Papa João Paulo II, em um discurso aos jovens, disse a seguinte frase: "Ir à Missa quer dizer ir ao Calvário, para nos encontrarmos com Ele, o nosso Redentor".

Por causa da diferença de fuso horário entre os países, sempre há Missas sendo celebradas ao longo do dia em alguma parte do mundo. Pela graça de Deus, a Eucaristia nunca deixa de ser celebrada. Realiza-se aqui na Terra, oculto na pobreza do pão e vinho, aquilo que Jesus realiza no Céu.

Daí o valor maravilhoso da Eucaristia! Toda a nossa intercessão se une ao sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo! Parte do sacrifício da Santa Missa e se abre em horizontes cada vez maiores para as nossas necessidades, para as nossas comunidades, paróquias, dioceses. Ela atinge todo o mundo, toda a Igreja e toda a humanidade.

É sempre bom nos lembrar de que não são apenas nossos cantos, nossos instrumentos, nossas procissões que dão valor à Celebração Eucarística. Sem dúvida, isso tudo nos ajuda a entrar no seu mistério, mas o que dá valor a essa celebração é a Eucaristia: é a renovação incruenta, isto é, sem derramamento de Sangue, do único sacrifício redentor, acontecido no Calvário naquela tarde de Sexta-feira.

Deus o abençoe!

Nenhum comentário: