Santa Vitória

Santa Vitória

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Que Jesus seja o dono do seu lar

Eu sempre me perguntava: "O que quer dizer o Espírito do Senhor repousa sobre mim? Ele está descansando? Está repousando sobre mim?" Eu procurava o significado dessa expressão. Até que descobri que a palavra "repousar" é a mesma usada no primeiro livro da Bíblia, o Gênesis, onde se diz: "O sopro de Deus pairava na superfície das águas" (Gên 1,2c).

Pairar e repousar são equivalentes. No hebraico, é o verbo usado para expressar o que a galinha faz quando abre as asas e repousa em cima dos ovos para chocá-los. Ela sabe "re + pousar" sobre eles, sem que eles se quebrem, até que os pintinhos nasçam.

Saiba: o Espírito Santo está repousando sobre a sua casa, sua família. Também sobre as confusões do seu lar. Quem trouxe confusão para a sua casa não foi Deus, nem foi somente você ou alguém da sua família. Mas o Espírito Santo está aí para transformar tudo. Ele é fiel e poderoso para fazer essa obra! Basta querer e pedir. Ele repousa sobre sua casa e sua família para transformar "o caos" em ordem e beleza.

É preciso pedir a "efusão do Espírito Santo" sobre a nossa casa, uma efusão constante, para que, continuamente, Ele repouse sobre nosso lar e nossa família. Precisamos ser os primeiros intercessores da nossa casa. É preciso consagrar a nossa casa Àqueles que são os seus donos! É certo: você quer que Deus seja o dono de sua casa. Que Jesus governe e ponha ordem em seu lar e que Maria seja a dona de sua casa.

Deus o abençoe!

Nenhum comentário: