Santa Vitória

Santa Vitória

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Precisamos ter ouvidos atentos para ouvir Deus

"Fala-me, Senhor, que o teu servo escuta" (1 Samuel 3,10). Nesse mesmo livro, vemos que Ana concebeu e deu à luz Samuel. No ano seguinte, ela o levou ao sacerdote Heli a fim de oferecê-lo a Deus, entregando-o para que ele servisse ao Senhor desde sua primeira infância.

No entanto, os olhos de Heli já não conseguiam enxergar, não apenas porque ele estava ficando velho, mas porque seus dois filhos se aproveitavam da situação dele para administrar o templo para o próprio prazer e vantagem. Heli via tudo aquilo, mas não tinha coragem de repreendê-los, de mudar a situação deles e dos outros que rodeavam o altar. Por isso, a expressão: "Os olhos de Heli estavam se apagando".

Meus irmãos, temos aqui um retrato do mundo atual, da situação religiosa do povo de hoje. O que está escrito a respeito dos filhos do sacerdote Heli está acontecendo também na Igreja. Veja quantos estão aproveitando-se do Evangelho, criando “igrejas” por aí, não com o objetivo de evangelizar, mas para as próprias vantagens. Essa Palavra é mais do que nunca atual.

Precisamos ter ouvidos abertos, atentos para ouvir Deus, porque as coisas não vão mudar se nós não tivermos coragem de enfrentar as situações e mudá-las. Não que o Senhor fale com uma voz audível, mas o faz em nosso interior, no nosso coração. Só assim teremos a coragem de mudar as coisas, primeiro neste templo que somos nós.

Deus o abençoe!

Nenhum comentário: