Santa Vitória

Santa Vitória

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Não pare em seu problema

Temos uma terrível tendência para nos centrarmos em nós mesmos, principalmente quando sofremos; e ficamos ruminando a nossa dor. É um “bate-bola” entre a nossa cabeça e nossas emoções. As pessoas azedas acabam “azedando” o seu redor. Por isso, Deus Pai quer nos curar desse problema. 

É preciso ir ao Senhor. Não podemos ficar em nós mesmos. Temos que ser humildes em reconhecer que não temos capacidade de resolver nossos problemas sozinhos. Vamos logo ao Senhor! Temos a tendência de dizer: “Eu aguento!” e “Vou aguentar!”. Mentira! Você não aguenta nem na cabeça nem no coração. Grite pelo Senhor, vá ao Senhor. Não pare em você, no problema, na dor, na doença!

“Venha a mim, dá-me tuas tristezas, tuas dores e o teu coração/ Venha a mim, dá-me tuas tristezas, tuas dores e o teu coração” [trecho música]. É o que nos diz o Senhor.

Para o nosso inconsciente os problemas do passado estão no presente. É preciso – desculpe a expressão – “vomitar” tudo isso. Não podemos guardar para nós nossas dores. Senão ficamos como aquele homem entrevado do Evangelho.

Deus o abençoe!

Nenhum comentário: