Santa Vitória

Santa Vitória

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Buscai o Senhor já que ele se deixa encontrar

A expressão "em espírito e em verdade" quer dizer que é verdadeiramente uma adoração, é uma graça de Deus e não apenas uma pessoa buscando a oração, não é resultado de uma iniciativa dela e nem do fervor dela, é graça que vem de Deus. Preciso passar para você o que está escrito no profeta Isaías 55,6:"Buscai o Senhor já que ele se deixa encontrar". Jesus deixou-se encontrar pela samaritana. Ele estava lá como que se expondo, ela nunca se encontraria com o Senhor se Ele não tivesse se exposto e estivesse lá esperando por ela. A hora chegou e é agora. Buscai o Senhor já que ele se deixa encontrar.

Muito mais do que você procurar o Senhor, Ele está se deixando encontrar. O maior desejo não é que você O busque, mas é Ele que quer encontrá-lo e esta Se expondo para que você O encontre. Uma vez que Ele se deixa encontrar, buscai o Senhor... Buscai e não perca a chance. Deseje do fundo do seu coração. O Pai está chamando e procurando verdadeiros adoradores que O adorem em espírito e em verdade.

Diga ao Senhor que você quer e deseja ser este adorador. Diga para Ele que você aceita esta graça mesmo achando que não era digno e que não tinha capacidade para ser um adorador e que nem entendia o que era isso. O Senhor, mais do que as minhas palavras, convence seu coração: És eleito, és escolhido, és amado... É preciso dar uma resposta ao chamado de Deus. Diga a Ele: "Eu quero ser um adorador! Eu quero viver a adoração!"

O tempo é um dom que Deus nos deu e nós queremos dominá-lo pensando que ele é nosso. Esse tempo em que vivemos, agora não é nosso, vamos dá-lo a Deus. Quantas vezes pensamos ser donos do tempo e nos tornamos péssimos administradores do tempo. Mas o tempo é de Deus e devemos dar a Deus o que é Dele. Virá o tempo e o tempo já chegou em que os verdadeiros adoradores lhe adorarão em espírito e em verdade.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário: