Santa Vitória

Santa Vitória

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Toda autoridade vem de Deus

Toda autoridade vem de Deus e, para que exista submissão é preciso haver autoridade. A verdadeira submissão consiste em sair de si mesmo para fazer aquilo que Deus quer. Ele usa das pessoas para manifestar o Seu querer.

Com a entrada do pecado no mundo, uma das feridas que combatemos, no dia de hoje, é a rebelião. O inimigo não quis submeter-se à autoridade de Deus, mas à sua própria. Não se submeter é colocar-se sob a tutela de satanás, o insubmisso, o rebelde.

Como conseqüência dessa rebelião, a natureza humana também não gosta de ficar sujeita a outros, pois sempre que pode, quer fazer a própria vontade. É por isso que nos dias de hoje, vemos tanta confusão e divisão. A rebelião envenenou os seres humanos provocando a insubmissão entre eles.

Deus tem mostrado claramente, que para haver união entre todos, é necessário colocar autoridade e submissão em seus devidos lugares. "A obediência traz bênção; por outro lado, a insubmissão traz maldição!"

Jesus foi o obediente por excelência, por isso lhe foi conferida toda a autoridade. Sua autoridade ficou caracterizada pela obediência. O caminho da submissão é o da cruz, o mesmo que Jesus trilhou! Por isso, o caminho da obediência traz salvação a todos nós!


Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário: