Santa Vitória

Santa Vitória

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Eucaristia, comunhão plena com o Senhor

Quem recebe a Eucaristia, recebe o Corpo do Senhor. É o Senhor permanecendo em nós e nós, n'Ele. Pois quando comungamos é a Pessoa inteira de Jesus que recebemos. É Jesus Cristo Ressuscitado, com Seu Corpo glorioso. Entramos em comunhão com Suas chagas, que foram abertas por nós, para curar nossas feridas e as marcas que o pecado deixou em nós.

Comungamos o Coração do Senhor, que amou e que ainda ama a cada um de nós: o mesmo Coração que fora perfurado pela lança. O Corpo de Cristo – presente na Eucaristia – vem atingir pessoalmente o nosso ser em todas as suas áreas.

Quantas pessoas, nos dias de hoje, vivem com depressão, angústias, tensões e insônia. E são dependentes de remédios para dormir e para ter um pouco de tranquilidade por conta disso. Isso tudo é conseqüência do mundo de hoje, da tentação que entra para destruir tudo em nossas vidas. De forma que para suportar a batalha espiritual, na qual estamos envolvidos, precisamos da Eucaristia.

"A minha carne é VERDADEIRA comida e o meu sangue VERDADEIRA bebida. Aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e Eu nele" (João 6,56).

Deus o abençoe!

Nenhum comentário: