Santa Vitória

Santa Vitória

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Nós nunca estamos sozinhos

Esta é a grande verdade do Cristianismo: Jesus, que ressuscitou, está no meio de nós. Quero esclarecer bem: esta não é apenas uma maneira de falar, nem simplesmente uma expressão poética. Esta é uma realidade. Até a Ressurreição, Jesus tinha um corpo como o nosso e por isso ocupava um lugar e não podia estar em vários lugares ao mesmo tempo. Mas depois da Ressurreição, com seu corpo, agora glorioso, Jesus pode estar ao mesmo tempo em todos os lugares. Não somente Ele pode estar, mas Ele faz questão de estar com os seus.

Quando você está em casa, ocupando-se dos seus afazeres domésticos, o Senhor está com você. Quando você trabalha numa empresa, no comércio, no campo, Ele está ali presente, juntinho com você. Quando você está alegre, Ele se faz presente. Mas quando você está triste e chora, com mais razão ainda, Ele se faz um com você. Ele é o primeiro a se alegrar com os que se alegram e a chorar com os que choram. Mesmo quando você erra e peca, quando você não consegue superar um vício, não consegue se libertar de uma situação que o amarra e escraviza, quando você desobedece e se revolta, Ele está com você. E se entristece com a sua situação... mas Ele permanece ali, juntinho com você, para lhe estender a mão, para lhe dar coragem, para levá-lo à libertação.

Nós nunca estamos sozinhos. Em toda parte e em qualquer situação, “Ele está no meio de nós” e participa concretamente da nossa vida.

Deus o abençoe!

Nenhum comentário: