Santa Vitória

Santa Vitória

quarta-feira, 15 de junho de 2011

CELEBRANDO PENTECOSTES



O QUE COMEMORAMOS EM PENTECOSTES?

Comemoramos o envio do Espírito Santo à Igreja. (Dom Eduardo Benes, Bispo diocesano de Lorena)

O QUE É PENTECOSTES?

Para os judeus era uma festa de grande alegria. Vinha gente de toda a parte: judeus saudosos que voltavam a Jerusalém e traziam consigo pagãos e amigos prosélitos para a festa de Ação de Graças pela colheita do trigo. No templo eram oferecidas as primícias das colheitas, sendo essa festa, chamada também de Festa das Sete Semanas, pois era celebrada sete semanas depois da festa da Páscoa, no quinquagésimo dia. Daí o nome Pentecostes, que significa “quinquagésimo dia”.

O Espírito Santo é o amor do Pai e do Filho por eles derramado em nossos corações. Esse amor é como o fogo que arde com sua chama que aquece. È uma força que une a todos.

Dom Eduardo Benes, Bispo diocesano de Lorena continua:“Tomados pelo amor de Deus os homens passam a viver uma profunda comunhão e entre eles se estabelece a concórdia e a paz destruída pelo orgulho de Babel, raiz da discórdia e da confusão das línguas”. E continua: Quem os recebe? “Todos os que são batizados e crismados”.

O município de Carnaúba dos Dantas – RN viveu uma semana de conversão, oração, testemunho e anúncio do Evangelho nas várias comunidades e bairros de sua cidade. Com a graça do Pai, do Filho e do Espírito, foi invadida pelo amor de Deus que se fez filho e Pai num só Espírito.

Durante nove dias, adolescentes, jovens e adultos da RCC, uniram-se a casais, idosos... Famílias inteiras do bairro Dom José Adelino Dantas, do bairro são José, do Centro... De todos os lugares, cantos e recantos de nosso município para nos fortalecer no Espírito com testemunhos de fé e conversão. Abaixo, vocês poderão ver alguns dos momentos vividos no período das “Novenas de Pentecostes” no bairro Dom José Adelino Dantas. Todas as novenas foram dirigidas pela Renovação Carismática Cristã de Carnaúba dos Dantas – RN. Desde já, agradecemos a todos que se dispuseram a fazer parte desses momentos de conversão e fé.

Nenhum comentário: