Santa Vitória

Santa Vitória

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Porque não pudemos nós expulsá-lo?

Jesus falou severamente ao espírito impuro: «Espírito mudo e surdo, Eu te ordeno: sai deste menino e nunca mais entres nele». O espírito, soltando um grito, agitou-o violentamente e saiu. O menino ficou como morto, de modo que muitas pessoas afirmavam que tinha morrido. Mas Jesus tomou-o pela mão e levantou-o, e ele pôs-se de pé. Quando Jesus entrou em casa, os discípulos perguntaram-Lhe em particular: «Porque não pudemos nós expulsá-lo?». Jesus respondeu-lhes: «Este género de espíritos não se pode fazer sair, a não ser pela oração» (Mc 9, 14-29).
Ao descer da Montanha, onde Se tinha transfigurado, à vista de Pedro, Tiago e João, Jesus encontra grande alvoroço, com pessoas descontentes com os discípulos de Jesus por não terem conseguido expulsar um espírito impuro de uma criança. Jesus intervém e cura a criança.
Aos discípulos diz-lhe da necessidade da oração. Para vencer o mal é preciso rezar, rezar muito, rezar confiantes, colocar tudo nas mãos de Deus, acreditar na força da oração, na força da fé. Há situações que só com Deus e em Deus têm solução.

Nenhum comentário: