Santa Vitória

Santa Vitória

quinta-feira, 25 de março de 2010

“Eis aqui a serva do Senhor!”

No dia 25 de março a Igreja celebra a festa da Anunciação do Senhor. É a festa do sim de Maria a Deus, pois foi através de sua decisão que Deus pôde realizar o seu projeto de Salvação. Aquela jovem menina de Nazaré, foi escolhida por Deus para ser a Mãe do Salvador, do Verbo encarnado. Cumpre-se a profecia, o Emanoel, Deus Conosco vai nascer.

Maria se dispôs totalmente aos planos de Deus. Ela nos ensina uma preciosa lição: se permanecermos fiéis ao Senhor e nos entregarmos por inteiro a sua vontade seremos verdadeiros discípulos e missionário de Jesus Cristo. Maria foi uma autêntica missionária. Todo missionário anuncia a Salvação. Maria ao receber a notícia vai à casa de sua prima Isabel, que também estava grávida. Isabel ao receber Maria em sua casa percebe que o menino que estava no seu ventre vibrou de alegria com a saudação proferida por Maria. Ela levou a Salvação [Jesus] a Isabel.

Deus hoje também quer o nosso sim, quer o nosso consentimento para que ele possa fazer de nós instrumentos de sua paz e de seu amor. O Senhor nos chama e ele quer ouvir a nossa resposta, ele quer ouvir o nosso sim.

Precisamos também, assim como Maria, gerar Jesus dentro de nós, para que assim sejamos transformados. Há uma música que nos diz: “Que a graça de Deus cresça em nós sem cessar e de ti, nosso Pai, venha o Espírito Santo de amor pra gerar e formar Cristo em nós!”. Precisamos assumir isso! Nós necessitamos a todo momento ter Cristo em nós, para que Ele faça em nós o seu querer e a sua vontade.

Que Nossa Senhora da Anunciação interceda por nós e por nossas famílias.

Pax et bonum!

Nenhum comentário: