Santa Vitória

Santa Vitória

quinta-feira, 11 de março de 2010


SÃO JOSÉ
Santo e trabalhador


Esposo de Maria, pai adotivo de Jesus, justo, guardião da Igreja Católica, patrono dos trabalhadores, protetor da boa morte. Estes são alguns dos títulos pelos quais nosso querido São José é invocado.
Nós também, não somente no dia 19 de março, mas durante todo este mês, queremos homenagear São José e pedir sua intercessão sobre nossas famílias, ensinando-nos a conduzir nossos lares, com o mesmo amor e dedicação que ele conduziu a Sagrada Família.



"Ó, Deus, pai de toda misericórdia e Deus de toda carne, Senhor da minha alma, de meu corpo e do meu espírito! Se é que já se cumpriram todos os dias da vida que me deste neste mundo, rogo-te, Senhor Deus, que envies o arcanjo Micael para que fique do meu lado até que a minha desditada alma saia do corpo, sem dor nem turbação (pertubação) . Oxalá (queira Deus) que a tua misericórdia sirva-me agora de consolo, já que sois a fonte de todos os bens, e a ti se deve toda glória pela eternidade das eternidades! Amém".



Trecho de uma oração deixada pelo próprio São José num manuscrito encontrado e redigido no século IV d.C. "A história de José, o carpinteiro".

Nenhum comentário: