Santa Vitória

Santa Vitória

quinta-feira, 25 de março de 2010

TERÇO DE SÃO JOSÉ

Boníssimo São José, Padroeiro da Igreja Universal, dos operários, das famílias e da boa morte.

OFERECIMENTO:

A vós, glorioso São José, ofereço este terço em louvor e glória de Jesus, Maria e José, para que seja minha luz, minha guarda, minha guia, proteção, defesa, amparo, fortaleza, alegria em todos os meus trabalhos, tribulações e agonia. Pelo nome de Jesus, pela glória de Maria, imploro o vosso poderoso patrocínio, para que me alcanseis a graça que desejo. Falai em meu favor, advogai em minha causa no céu. Na terra, alegrai a minha alma para honra e glória vossa. Assim seja!

MISTÉRIOS DO TERÇO:

1º Mistério:
Encontro de Maria e José e o noivado.

2º Mistério:
Informado pelo anjo, José sabe de agora em diante que Maria será mãe do Salvador.

3º Mistério: No presépio de Belém, José e Maria adoram o filho de Deus.

4º Mistério:
Para escapar do massacre dos inocentes ordenado pelo rei Herodes, José foge para o Egito com Jesus e Maria.

5º Mistério:
Após a morte do rei Herodes, José retorna a Nazaré com Jesus e Maria.

COMO REZAR NAS CONTAS DO PAI - NOSSO:

Meu glorioso São José, em todas as vossas aflições o anjo não vos valeu? Valeu-me São José!

COMO REZAR NAS CONTAS DA AVE - MARIA:

São José, valei-me!

Ao término do terço, dizer: Glorioso Patriarca São José, rogai por nós!

Esse terço deverá ser rezado todos os dias para que possamos, com a benção do bondoso São José, alcançarmos a graça de sermos realmente famílias iluminadas na Santíssima Trindade e na luz do Espírito Santo. Amém!

Nenhum comentário: