Santa Vitória

Santa Vitória

domingo, 7 de março de 2010

LACUNAS

Somos pessoas leigas que acreditam numa Igreja solidificada assim como Paulo, que construiu sobre a pedra a sua Igreja. Certamente não somos tão pretenciosos, mas vemos em nossa Igreja um grande vazio. São lacunas deixadas em muretas incompletas, onde os tijolos, se fazem necessários para alicersar a construção.
A nossa Igreja não se resume apenas a uma história de lutas contra uma sociedade hipócrita, mas a uma busca constante de um crescimento voltado a conscientização de uma cristandade mais solta e liberta, onde o principal objetivo é fazer com que pessoas católicas ou não, tenham consciência de seu dever cristão e seja mais um tijolinho a tapar os buracos das nossas muretas incompletas.
Em Romanos 12, 3 Jesus nos fala que não podemos fazer de nós um conceito maior do que fazemos. Precisamos ser modestos na mesma medida de nossa fé. E é isso que pretendemos. Com humildade, buscamos evangelizar, mas somos poucos. A nossa Igreja é imensa e precisa de todo o apoio possível.
O que queremos é pedir que sejam esses tijolos e tapem junto conosco todas as lacunas. A nossa Igreja necessita de servos dispostos a doar-se; dispostos a aceitar de verdade Jesus em sua vida. Pessoas que deixem a nossa mãe Maria Santíssima os cobrir com o seu manto sagrado e que sintam em seus corações, o amor de José que aceitou como seu, o filho de Deus.
Não pedimos nada demais. Queremos apenas trazer de volta "os afastados". Que eles percebam o quanto é grande o nosso amor por eles e que Jesus, os ama ainda mais.
Temos uma Igreja voltada para a evangelização. São muitos os Movimentos, Serviços e Pastorais, mas são poucos os agentes. Que sejamos cristãos conscientes da nossa missão aqui na terra, pois ser cristão, não é só participar da missa, ouvir o padre fazer um sermão no qual, parece estar falando conosco. Isso de nada vale se não estamos prontos a colaborar, a doar-se e orar com o coração. Ser cristão não é ter a bíblia como remédio. É viver os ensinamentos aqui na terra assim, como Jesus viveu. Ser cristão é servir sem esperar nada em troca. É pedir para os outros tudo o que queremos para nós. É viver e esperar com calma a providência divina . É ser justo, honesto e humilde. É não deixar que o dinheiro e a soberba sejam os manuscritos escritos em letra maiúscula na sua bíblia de cabeceira. Ser cristão é acreditar no amor fraterno sem egoísmo, sem ciúme doentio, sem inveja, sem rancor. É acreditar no amor de Deus.
Precisamos tapar todas as nossas lacunas e convidamos vocês, a serem esses tijolinhos tão necessários.
Que Santa Vitória abençõe a todos vocês e lembrem-se: a oração é o escudo que o cristão usa contra as malidicências desse mundo capitalista e profano. Por isso, ore.

Nenhum comentário: