Santa Vitória

Santa Vitória

sábado, 24 de abril de 2010

Os cinco Mistérios Gloriosos Imagens e Reflexões


A Ressurreição de Jesus por Perugino


Jesus ressuscita dentre os mortos, glorioso e imortal, no domingo de Páscoa. Ele vence a morte e abre as portas do céu.

Vou viver com Cristo, para que eu possa subir com ele.

A Ascensão de Jesus Cristo por Giotto


Quarenta dias depois da Sua Ressurreição, Jesus sobe, na presença de sua mãe e seus discípulos, para o céu.

Vou seguir o exemplo de Cristo na terra, porque eu espero estar com Ele no céu.
A descida do Espírito Santo sobre Maria e os Apóstolos por Jean Restout


Dez dias depois da Ascensão, o Espírito Santo desce em línguas em fogo sobre Maria e os discípulos.

Vou amar a Deus e meu vizinho.


A Assunção da Virgem Maria ao céu por Bartolomé Murillo


Os apóstolos vão ao túmulo onde tinha colocado o corpo da Mãe de Deus. Eles acham que os anjos tinham suportado sua Rainha para o céu.

Vou louvar Maria através do rosário.

A Coroação de Nossa Senhora por Diego Velasquez


A Mãe de Deus, para a alegria de todos os anjos e santos, é coroada Rainha do Céu por seu divino Filho.

Eu vou amar Maria como minha Rainha e Mãe.

Nenhum comentário: