Santa Vitória

Santa Vitória

segunda-feira, 26 de abril de 2010

SONHO

Sonhei que podia mudar o mundo!
Queria criar leis onde todos pudessem ser vistos apenas pelos olhos de Deus.
Pensei num mundo repleto de alegria, onde os meus problemas seriam folhas soltas ao vento e que voariam livres, sem destino.
Tentei imaginar um mundo onde o bom seria sempre bom e o mal, deixaria de existir a partir de um sorriso.
No meu sonho tudo era lindo, real e possível.
Vi pessoas se cumprimentando e se abraçando sem pudor.
Vi homens beijando a face de outros homens sem maldade ou preconceito.
Vi mulheres amando os seus maridos e, os maridos, aceitando sem desprezo esse amor.
Sonhei com pessoas que pediam a benção do padre, como se assim, o próprio Cristo lhes abençoasse.
Vi no meu sonho crianças sendo crianças e jovens, pensando de verdade, num futuro responsável e digno.
Vi ainda, pessoas respeitando os idosos dando-lhes seu lugares nas filas, ou, o assento no ônibus.
Vi pessoas honestas que acreditam, assim como eu, nas possibilidades.
Vi pessoas dizendo "sim" pra vida.
Sonhando não queria mais acordar. Tive medo de não mais ver aquelas pessoas que me estenderam as mãos, me abraçaram, sorriram para mim e acreditaram nas mesmas verdades que eu.
O que não quero mais é acordar e perceber que não vale mais a pena sonhar. Por isso, sonhei que no meu sonho Deus me conduzia por um caminho cheio de espinhos e a cada passo dado, os espinhos se transformavam em rosas.
Acordei do meu sonho e compreendi que Deus continua me conduzindo, mesmo quando não estou sonhando.
Acordei do meu sonho e, por ser tão real e maravilhoso, dormi e sonhei tudo de novo.

Por Joelson e Lena

Nenhum comentário: