Santa Vitória

Santa Vitória

quarta-feira, 21 de abril de 2010

SOMOS REALMENTE CRISTÂOS?

1JOÃO 3, 18 - 20 diz: "Filhinhos, não amemos com palavras nem com a língua, mas com obras e de verdade. É assim que conheceremos que somos da verdade, e diante dele tranquilizaremos o nosso coração. Pois se o nosso coração nos acusa, maior do que o nosso coração é Deus que sabe tudo".
É assim que as coisas acontecem para o nosso bom Deus. Precisamos entender que como cristãos devemos assumir o compromisso missionário, vocacional. Ele costuma nos dar tempo para todas as coisas, até mesmo, aquelas coisas supérfluas e sem sentido. Quantas vezes deixamos de ir a missa aos domingos por causa de um final de campeonato? Ou por causa de uma banda qualquer que vai tocar de graça em uma cidadezinha perto da nossa? Ou porque o esposo passou o dia inteiro bebendo e está ressacado e não tem tempo para Deus? Ou porque fizemos o pagamento dos nossos funcionários e estamos cansados? Ou porque passamos a semana inteira tentando ensinar aos nossos alunos aquilo que acreditamos ser correto, ficamos estressados e, tiramos o domingo a noite para descansar e assistir na televisão, o "Pânico na TV?
Serão essas as obras que Deus quer que realizemos? Será essa a nossa missão como cristão? Qual é o tempo que temos reservado para Deus? Será que temos realmente tirado algum do nosso precioso tempo para Ele? É muito simples abrirmos a nossa boca e dizermos que somos "católicos" pois vamos a missa um domingo e, outro não. De vez em quando comungamos... As vezes participamos de algum evento católico dos tempos fortes da nossa Igreja, então, somos cristãos. Será que toda essa verdade que teimamos em acreditar ser real vai de encontro aos preceitos católicos? Será que temos realmente consciência que ser cristão é viver a espiritualidade admitida no Espírito Santo?
Amar a Deus sobre todas as coisas é antes de tudo, acreditar na morte e ressurreição do seu filho Jesus Cristo que por nós foi crucificado. Acreditar que as palavras só podem ser admitidas se forem proferidas com sinceridade, amor e muita fé. Acreditar que Cristo ressuscitou porque nos ama. Acreditar que as nossas ações como servos, agentes missionários e vocacionados nos tranquilizará e nos dará a oportunidade de crermos que somos de verdade filhos de Deus, pois só Ele sabe tudo.
Queridos irmãos, sejam missionários, agentes pastorais, servos e vocacionados. Busquem dar a Deus, um pouco do tempo que Ele lhes dá. Ele nada cobra por tudo aquilo que lhe pedimos. Não nos vende suas graças e não cobra a vista pelas bençãos e, tão pouco a prazo. Não nos ofende assim como costumamos ofendê-lo quando não aceitamos os nossos defeitos. Nos perdoa quando o culpamos pelos nossos males. Não profere palavras obscenas quando apontamos para o céu e o culpamos por nossas próprias culpas. "Filhinhos, não amem com palavras nem com a língua. Amem com ações e tranquilizem os vossos corações". Assim como no capítulo 3, versículo 18 ao 20 de 1João, que essa seja a vontade e ação de Deus em suas vidas. Amém.
Joelson e Lena

Nenhum comentário: