Santa Vitória

Santa Vitória

sábado, 17 de abril de 2010

PROBLEMA DA HUMANIDADE

«Já me perguntaram algumas vezes qual o problema da humanidade que mais me preocupa. É este precisamente: pensar nos homens que ainda não conhecem Cristo, que não descobriram a grande verdade do Amor de Deus. Ver uma humanidade que se afasta do Senhor, que quer crescer à margem de Deus, ou inclusivamente negando a Sua existência. Uma humanidade sem Pai, e por conseguinte, sem amor, orfã e desorientada, capaz de continuar a matar homens a quem já não considera irmãos, e assim prepara a sua própria auto-destruição e aniquilamento.
Por isso, meus queridos jovens, quero de novo pedir-vos hoje, que sejais apóstolos comprometidos na nova evangelização, para construirdes a civilização do amor.»
[Papa João Paulo II]

É este o objectivo monstruoso da campanha mediática actual contra a Igreja: calar, desacreditar, apagá-La, mas ignoram estas enormes Referências que sempre teremos a falar do imenso Amor de Deus que já nos está enraizado no coração e alma, e que assim vive em nós em quaisquer circunstâncias a alimentar-nos a fé. Se olharmos o mundo somente pelo lado da fraqueza humana, do pecado que infelizmente existe mas esquecidos da Sua fortíssima Presença nele, activa, e desde que o criou, estaríamos perdidos que nem cegos ou com uma visão totalmente deformada e equivocada, pois há que olhar a estas duas realidades. E diz Bento XVI:

“O que é a «realidade»? O que é o real? [...]. Quem exclui Deus do seu horizonte falsifica o conceito de «realidade» e, em consequência, só pode terminar em caminhos equivocados e com receitas destrutivas. A primeira afirmação fundamental é, pois, a seguinte: Só quem reconhece Deus, conhece a realidade e pode responder a ela de modo adequado e realmente humano” . [Papa Bento XVI, 13 Maio 2007]

Meditemos nas suas palavras e demos graças a Deus pelos bons pastores que vem dando à Sua Igreja, a quem amamos, somos fieis e seguimos com a Sua graça.

Nenhum comentário: