Santa Vitória

Santa Vitória

segunda-feira, 7 de março de 2011

CONVERSA DE UMA MÃE COM MARIA

Sei que hoje, choro mais do que ontem, pois tenho medo do que o mundo pode planejar para os meus filhos, apesar de mostrar-me para eles como uma mulher moderna e pronta para o que der e vier. Tenho medo!
Tenho medo da INTERNET! Lá, eles encontram pessoas que fazem melhor do que eu o papel de pessoa liberal. Entram em salas de bate-papo e conversam horas a fio com pessoas estranhas - afinal, não dá pra saber quem realmente são - sobre coisas tão íntimas que nem mesmo eu, a mãe moderna, sei. Quando chego de mansinho, mudam de assunto ou pedem para que eu saia do quarto, afinal, não tenho que me meter em tudo o que fazem.
Continuo sentindo medo, pois meus filhos me abraçam e beijam dizendo amar-me muito. Em seguida, saem para a balada sem ao menos pedir-me a benção.
Será que vão encontrar um cara ou uma garota que conheceram em uma dessas salas de bate-papo? E se um deles não voltar hoje a noite?
Ó Maria minha amada mãe! Cubra os meus pequeninos com o seu Manto Sagrado. Sejas a fortaleza, a redoma de pureza e amor que protege-os de todo o mal.
Sei que sou a maior culpada dessa exagerada liberdade. Sei que o mundo está cobrando de mim por meus erros cometidos no passado. Meus filhos não são culpados por aquela pessoa que fui no passado.
Ó Senhora! Hoje, aos quarenta anos de idade, me prosto aos seus pés e rogo por teu perdão. Sei o mal que causei a tantas outras mulheres. Sei quantos casamentos desfiz e, por isso mesmo, oro por aqueles que me fortalecem. Sou mãe solteira, bem sabes! Amo meus rebentos e o medo de perdê-los me consome. O mundo é traiçoeiro e mostra como as coisas podem ser conseguidas de forma fácil. Eu talvez tenha mostrado com o meu jeito - diga-se de passagem - moderno o quanto é bom ser livre.
Ó Senhora, ilumina a mim para que os meus não cometam os mesmos erros que cometi. Tenho duas filhas (uma de dezessete e uma de dezesseis). Meu filho tem dezenove anos e de todos, é o mais responsável. Cuida das duas para mim. Mesmo assim sinto medo.
Senhora, não rezo o terço, pois não sei. Espero que me ouça mais uma vez. Minha oração, minha conversa com a Senhora, é um apelo. Não peço por mim, pois sei que não mereço. Eles são o único tesouro que tenho.O que sinto por eles é mais forte que tudo. Não deixe que a INTERNET e que o mundo os tirem de mim.
Senhora, já são cinco horas da manhã e ainda não consegui dormir. Estão tocando a campainha!

Obrigado Senhora pelo milagre da vida. A Senhora trouxe meus filhos de volta. Amém.

Nenhum comentário: