Santa Vitória

Santa Vitória

quinta-feira, 3 de março de 2011

Levanta-te, que Ele está a chamar-te...

Quando Jesus ia a sair de Jericó com os discípulos e uma grande multidão, estava um cego, chamado Bartimeu, filho de Timeu, a pedir esmola à beira do caminho. Ao ouvir dizer que era Jesus de Nazaré que passava, começou a gritar: «Jesus, Filho de David, tem piedade de mim». Muitos repreendiam-no para que se calasse. Mas ele gritava cada vez mais: «Filho de David, tem piedade de mim». Jesus parou e disse: «Chamai-o». Chamaram então o cego e disseram-lhe: «Coragem! Levanta-te, que Ele está a chamar-te». O cego atirou fora a capa, deu um salto e foi ter com Jesus. Jesus perguntou-lhe: «Que queres que Eu te faça?». O cego respondeu-Lhe: «Mestre, que eu veja». Jesus disse-lhe: «Vai: a tua fé te salvou». Logo ele recuperou a vista e seguiu Jesus pelo caminho (Mc 10, 46-52).
É a fé que nos coloca no caminho de Jesus.
A fé abre a nossa mente e o nosso coração às profundezas da nossa alma, para aí nos encontrarmos com Deus e deixarmos que Ele actue em nós e através de nós. Este homem foi despertada pela voz de Jesus e logo foi atraído à Sua presença, para se colocar em atitude de humildade e confiança diante do Mestre. Jesus, como em tantos outros momentos não deixa de atender a tão grande fé.
"Levanta-te, que Ele está a chamar-te". Este convite é também para nós. Levantemo-nos que Ele está a chamar-nos, deixemo-nos curar das nossas cegueiras, para que, tal como Bartimeu, possamos segui-l'O.

Nenhum comentário: