Santa Vitória

Santa Vitória

terça-feira, 22 de março de 2011

DEUS É MAIOR QUE EU!

Desespero! Essa é a palavra. Não sei a causa, a razão ou circunstância para tal, mas é assim que me encontro nesse instante.
Não consigo me emocionar com as enxurradas no Rio de Janeiro que mataram tantas pessoas e deixaram tantos desalojados. Tantas pessoas sem casa para morar e eu, nem ligo. Estou preocupado com minha situação.
O que me importa se pessoas no Japão morreram ou perderam familiares e casas?
O que me importa se pessoas podem estar ou ser contaminadas pela radioatividade das usinas nucleares no Japão?
Não me importa que pessoas no Ocidente percam suas vidas por causa de um louco insensato que como eu, está preocupado apenas consigo mesmo.
Sou descrente dessa tal piedade benigna da qual falam os cristãos. Sou descrente desse Deus do impossível que nada faz a não ser, cultivar a esperança, sonhos e certeza de que tudo pode ser melhor.
Não creio que uma Campanha da Fraternidade que busca conscientizar pessoas de que o meio ambiente pede socorro seja algo sério e necessário, afinal, o ser humano inutiliza por si só, suas ações inconsequentes que conduzem ao caminho da destruição da natureza e da humanidade.
Sou descrente! Meu desespero é aparente e não me arrependo de ser quem sou ou o que sou dentro de uma sociedade não menos egoísta.
Para que lutar contra o incerto se o próprio homem destrói aquilo que foi construído para ele por esse Deus invisível?
Para que lutar a favor da vida se pessoas com o coração duro como o meu matam pequenos fetos como se fossem bichos peçonhentos e nojentos que não tem direito a vida?
Para que doar aqueles que perderam tudo em enchentes, aqueles sobreviventes de guerras absurdamente inconsequentes, se homens se colocam acima do bem e do mal interferindo em projetos que poderiam mudar a situação, roubando o que não lhe é de direito?
Para que tentar mudar se a humanidade continua insistindo em continuar errando?
Meu desespero persiste em ver que mesmo com tantas desigualdes, tribulações, fraquezas humanas e ações sobrenaturais, pessoas acreditam que vale a pena acreditar. Pessoas buscam cada vez mais a esse Deus acreditando que por Ele, tudo é possível.
Meu desespero é ver pessoas orando e se ajoelhando aos pés de santos e santas implorando para que pessoas como eu se arrependam de não acreditar e busquem a salvação aceitando ao próximo em suas limitações e diferenças; ajudando a preservar a vida; cuidando do meio ambiente. Será que essas pessoas não conseguem perceber que pessoas como eu jamais terão concerto? Será que não percebem que meu tempo já não mais existe e que o calor das chamas já queimam meu corpo? Será que é tão difícil perceber que não tenho salvação diante meu egoísmo e podridão humana.
Infelizmente, continuo desesperado! Não por saber que meu tempo aqui na terra está no fim. Meu desespero maior é perceber que esse Deus do impossível está conseguindo vencer. Tudo o que fiz até agora para tomar posse do que é Seu, Ele desfez. Fez com que pessoas acreditem no amor e ajudem aos menos favorecidos. Pessoas deram as mãos aqueles que caíram e ao contrário de mim, conseguiram se erguer. Fez com que pessoas de todo o mundo fossem solidárias com os sobreviventes de tais catástrofes das quais acho tão naturais que aconteçam. Fez com que simpatizantes por causas como campanhas contra o aborto, estupros, pedofilia, conscientizações temáticas como socorro ao meio ambiente, síndrome de bulling nas escolas, preconceito (todo o tipo). Campanhas contra o fumo, as drogas, o vandalismo. Campanhas cristãs que aprovam a ideia de que todos são irmãos e podem conviver dignamente uns com os outros. Por esse motivo, me desepero.
Infelizmente, nada mais tenho a fazer nesse mundo que não é meu.
Fiquem todos vocês com esse Deus que não é o meu. Amem a Ele, pois desconheço esse sentimento e, ao que me parece, Ele os ama. Isso me deixa deseperado. Não consegui trazê-los comigo, humanidade idiota! Vou-me embora nas chamas que me consomem e junto, destroem todo o meu ego de incoerência e desumanidade.
Meu desepero maior é saber que perdi para Ele. É saber que Ele é maior que eu.

Nenhum comentário: