Santa Vitória

Santa Vitória

quinta-feira, 10 de março de 2011

Você tem tempo para Deus? - Igreja Católica

Você tem tempo para Deus?

A falta de tempo para Deus é exatamente o que tem causado uma porção de problemas no mundo em que vivemos. Resumimos-nos em encontrar Deus somente nas igrejas aos domingos de manhã, talvez nos domingos à noite. Ocupando-nos com nossas obrigações durante a semana toda. Lembramos dele somente quando estamos doentes, e, claro, em velórios, quando perdemos entes queridos.

Porém, não temos tempo pra ele durante o trabalho, lazer, etc... Não importa em que lugar do mundo, simplesmente, achamos que podemos nos virar sozinhos. Que Deus nos perdoe por esses pensamentos! Não existe tempo ou lugar em que ele não possa estar conosco. Deveríamos sempre parar e pensar em tudo que ele fez e tem feito por nós. Jesus disse: se sentires vergonha de mim eu também sentirei vergonha de você quando estivermos na frente de meu pai.

Ainda tem tempo para continuar lendo?

Fácil x difícil: Por que é tão difícil dizer a verdade e tão fácil contar uma mentira? Por que sentimos tanto sono na igreja durante o sermão, mas acordamos rapidinho quando está quase terminando o culto? De todos os presentes que recebemos de graça, a oração é o mais importante. Não custa nada e traz maravilhosas recompensas!

Não é engraçado como as pessoas recusam à Deus e depois se perguntam porque o mundo parece o inferno? Não é engraçado como as pessoas dizem: sim eu creio em Deus, mas ainda continuam adorando satanás, que a propósito, também acredita em Deus. Não é engraçado como você envia milhares de piadas e elas se espalham como um incêndio numa floresta, mas quando você começa ler um e-mail e percebe que é sobre Deus pensa mil vezes antes de dividi-lo com os amigos da sua lista? Não é engraçado que quando você terminar de ler essa mensagem, você não irá mandar para todos seus amigos, porque não tem certeza se eles acreditam em Deus ou não, ou porque se sentirá envergonhado a respeito do que vão pensar sobre você, por mandar uma mensagem sobre Deus? Não é engraçado, eu estou mais preocupado no que as pessoas irão pensar de mim, do que sobre o que Deus irá pensa de mim?

Enviado por José Maria Barbosa
Adaptação: 33catolico

Nenhum comentário: