Santa Vitória

Santa Vitória

sábado, 5 de março de 2011

INFORMAÇÕES:

Informamos a todos os nossos seguidores, anônimos ou não, acerca das atividades desenvolvidas no Bairro Dom José Adelino Dantas/Monte do Galo e adjacentes com o objetivo de evangelizar.

Infelizmente tivemos um problema em nosso computador e acabamos perdendo a pasta com os registros (fotos) das atividades as quais faremos referência abaixo. Mesmo assim, agradecemos e pedimos desculpas a todos os cristãos e não cristãos que acompanham as postagens em nosso humilde blog.

Na última quarta-feira, dia 02 de março, foi celebrada a Missa de Peregrinação de São José à Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Bairro Dom José Adelino Dantas. A celebração foi realizada pelo pároco de nosso município, Padre Valdir. Após a missa, foi realizado um leilão em prol da festa de São José (padroeiro da Igreja de São José - Igreja Matriz de Carnaúba dos Dantas/RN) que será realizada a partir do dia 10 de março. Em seguida, houve um bingo também em prol da festa do padroeiro visitante.

No dia 03 de março, na quinta-feira, o Ministério de Música "Os Desafinados de Cristo" realizaram um louvor na casa de nossos irmãos em Cristo Júnior e Gisélia, onde estiveram presentes alguns casais do ECC, familiares e vizinhos.

PAUTA DO LOUVOR

Casal acolhedor: Júnior e Gisélia
Oração inicial: Joelson (Ministério de Música Os Desafinados de Cristo)
Animação: Ministério de Música "Os Desafinados de Cristo"
Objetivo: Louvar a Jesus e a Maria por todos os bons e maus momentos. Instigar os casais e pessoas da comunidade, ali presentes, a testemunhar sua cristandade como exemplo de pureza, amor e fé, cantando, louvando e orando. Deixando que Jesus retire de seus corações todas as angústias, principalmente aquelas que parecem não ter mais solução. Pedindo que Maria interceda ao Seu Filho Jesus para que agora, no período do carnaval, aquilo que parece alegria, não seja transformada em angústia, pois somos feitos de carne e como costumam dizer: "A carne é fraca!"
Que percebamos a necessidade desse Jesus que nos acolhe em todos os nossos momentos. Não busquemos a Jesus e a Maria apenas no desespero. Que não nos esqueçamos jamais de lhes agradecer por todos os instantes em que estiveram ao nosso lado, mesmo quando achamos que não era necessário.
Leitura do Evangelho: Marcos 5, 21-24
Liturgia: Joelson
Partilha: Joelson, Júnior e Gisélia (casal acolhedor) e Bob
Animação
Oração pela família acolhedora
Abraço da Paz
Agradecimentos do casal acolhedor a todos os participantes
Oração final: Joelson
Hora do cafezinho

Marcos 5, 21-24

" Jesus atravessou de barca novamente para o outro lado do mar. Uma numerosa multidão se reuniu junto dele, e Jesus ficou na praia. Aproximou-se um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo. Quando viu Jesus, caiu a seus pés e pediu com insistência: "Minha filhinha está morrendo. Vem e põe as mãos sobre ela, para que sare e viva".
Jesus acompanhou Jairo. E numerosa multidão o seguia e o apertava de todos os lados.

Palavra da Salvação: Glória a vós Senhor.

Nesse período de carnaval como anda seu coração? Angustiado? Com o quê? Com quem? Que fardo carregas? Será que o fardo tão pesado é só teu ou é tua, a culpa do fardo?
O que te angustia tanto? O medo de ver o tempo passar rápido e de forma brusca em poucos dias e em poucas horas de diversão? O medo de ver teu filho ou filha sair e não mais voltar? É teu casamento que não vai bem? É teu namoro? É tua esposa que não mais te compreende ou não aceita teu conceito de vida a dois? É teu esposo que te larga em casa enquanto vai divertir-se nas festas de carnaval? São teus filhos que não mais te respeitam e saem de casa sem pedir-lhe a benção ou sem dar qualquer satisfação? São teus pais que esquecem que você cresceu e precisa de tempo, de espaço para poder sentir-se livre, claro, com responsabilidade? Qual é o problema que te aflige tanto hoje?

Assim como Jairo fez no momento de grande sofrimento, recorra a Jesus. Entregue a Ele tuas angústias, teu sofrimento, teu medo. Não sintas vergonha de entregar-se por completo nas mãos do Senhor. Abre teu coração e fala pra Ele: "Senhor, hoje aqui estou para entregar minhas angústias em Tuas mãos. Jairo confiou a filha dele a Ti e eu, entrego-lhe agora, a minha vida. Só Tu tens a solução para os meus problemas. O Senhor é a solução dos meus problemas e por esse motivo Senhor, hoje eu sou um homem novo, hoje sou mulher nova, hoje sou pai novo, hoje sou mãe nova, hoje sou namorado(a) novo(a), hoje sou filho(a) novo(a). Sou como Jairo, pois confio plenamente em Tua misericórdia Senhor.


Nenhum comentário: