Santa Vitória

Santa Vitória

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Eu sou uma criatura nova!

Nós somos novas criaturas porque o Senhor nos criou. Infelizmente, não temos arraigada em nós essa realidade. Nós lutamos, desejamos ser novas criaturas, mas nos esquecemos de que já o somos. É com homens novos que Deus faz um mundo novo. Bata no peito e diga sem medo, sem dúvidas: "Eu sou uma criatura nova!" E ser assim não é o ponto de chegada, mas o ponto de partida. Veja o botão de rosa. Ele é lindo, já é uma rosa, mas precisa desabrochar. Igualmente nós, já somos criaturas novas, mais que rosas, o que nos falta é proceder como criaturas novas, desabrochar em gestos, em atitudes. 

Não podemos nos fixar em nossos erros e problemas, a cada dia precisamos ser (cada vez mais!) criaturas novas, vencendo nossos pecados e nos superando. Sei que não é fácil. Os lobos estão por toda a parte para nos tirar do caminho; é duro, quando vemos estamos fazendo as mesmas coisas erradas de antes. Mas, devemos nos lembrar de que o Senhor confia em nós e está conosco! Sempre! Jesus deu a vida por nós e ressuscitou para que a cada dia nós ressuscitemos também. 

"Purificai-vos do velho fermento, para que sejais massa nova, porque sois pães ázimos, porquanto Cristo, nossa Páscoa, foi imolado. Celebremos, pois, a festa, não com o fermento velho nem com o fermento da malícia e da corrupção, mas com os pães não fermentados de pureza e de verdade" (I Coríntios 5,7-8). 

Deus o abençoe!

Nenhum comentário: