Santa Vitória

Santa Vitória

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Leve com ternura a Boa Nova aos outros

Embora Jesus tenha se indisposto e discutido com os fariseus, Ele nunca deixou de ser misericordioso para com eles (mesmo quando era duro com eles), porque queria a salvação deles também. É assim que devemos olhar nossos irmãos, seja quem for, porque para Deus não há "sucata"; todos são filhos d'Ele. E é assim que Ele nos trata, por mais que andemos de forma errada. 

Outra coisa fundamental é que o Senhor não age conosco como se fôssemos marionetes, Ele nos fez livres e só assim podemos amá-Lo e ter a vida eterna.Sem liberdade não existe amor, e se as pessoas não se deixam tocar e não mudam de vida é porque estão se fechando ao amor de Deus. 

Deus é tão amoroso e providente conosco que São Paulo se expressa nesta passagem com as seguintes palavras: "Foi com muita ternura que nos expressamos a vós como uma mãe que acalenta os seus filhinhos" (1Ts 2,7). É assim que acontece o processo de conversão. Temos de aprender que é dessa forma que precisamos levar o Evangelho da salvação aos nossos irmãos, ou seja, com muita ternura. Se não for pela misericórdia as pessoas não vão mudar. 

Deus o abençoe

Nenhum comentário: