Santa Vitória

Santa Vitória

sábado, 12 de junho de 2010

SÓ TENHO SEIS ANOS...

Papai do Céu, me abençõe!
Sabe! Quero conversar com o Senhor. É segredo tá? Por isso, não conte nada pra ninguém aí no céu. Hoje estou triste! Meu pai chegou tarde de novo em casa. Escutei seus gritos e ouvi o choro de minha mãe. Estou com muita vergonha de falar sobre isso com o Senhor. Minha mãe costuma dizer-me que não devo Lhe pedir nada, afinal, o Senhor já nos deu a vida. Só que as vezes fico escondidinho e ouço ela conversar contigo. Ela sempre pede para o Senhor tomar conta de papai e de mim. Não consigo entender bem o que ela diz as vezes. Uma vez ouvi ela pedindo para a "mamãe do céu" me envolver com o seu Manto Sagrado e não deixar que nada de mal me acontecesse. Será que esse tal Manto Sagrado é mágico? Só sei que ela conversa sempre contigo e, quando isso acontece Papai do Céu, ela para de chorar e fica feliz. Então eu pensei: Se o Senhor é tão bom e deixa a minha mamãezinha que sofre tanto com a bebedeira de papai e sua violência, tão feliz, posso fazer-Lhe um pedido. Hoje sou eu que quero pedir-Lhe: Cuida da minha mamãezinha e do meu papai tá? Tira a maldade do seu coração e peça para que a "mãezinha do céu" retire de mim o seu Manto Sagrado e cubra por um momento, o meu papai aqui da terra. Quem sabe se o Senhor e Ela juntos, conseguem conversar também com ele! Tenho apenas seis aninhos sabe?! Quero ver minha família feliz.
Bom Papai do Céu, agora vou dormir tá? Ah! Quando o Senhor bater um papo com mamãe, não vá falar para ela sobre a nossa conversa tá? Não quero que ela se preocupe muito e, também é um segredo nosso. Estou com muito sono. Amanhã a gente conversa mais um pouquinho certo? Quando papai chegar muito tarde não quero ouvir seus gritos. Converse com ele também, se for possível. Acho que ele pode te ouvir. Boa noite!

Nenhum comentário: