Santa Vitória

Santa Vitória

sexta-feira, 2 de julho de 2010

FAZER MEMÓRIA COM O CORAÇÃO

Um dia não muito longínquo, o Criador do Universo, Aquele que renova a vida e faz nova todas as coisas, decidiu convidar-me para O seguir. A única grande e difícil condição que me pediu foi de deixar tudo para consagrar a minha vida inteira ao Serviço da SUA Missão. Muitas coisas aconteceram na minha vida desde o “grandioso e louco” dia que disse que “sim” a este sublime convite.


Foi um dia como hoje, há 5 anos já, em que Deus marcou todo o meu ser para sempre no dia da minha Ordenação Sacerdotal. Estava muita gente nesse dia, pessoas que não tinha visto há mais de 10 anos, toda a aldeia reunida para me acompanhar nesse inesquecível momento. Mas foi um olhar profundo e sereno que cativou a minha atenção e estremecia o meu coração. Era “papá”, ele que nunca compreendeu toda esta mudança e radicalidade, mas quem sempre soube que estas loucuras só se lhe ocorrem a Deus.


Foi um dia como hoje em que o Deus me confiou a imensa missão de acompanhar o seu Povo por onde quer que eu vá, e é hoje, não sei porquê, ou se calhar sei, que sinto uma vez mais o mesmo olhar do “paizinho” atravessando a minha vida toda. Um grande Obrigado aqueles que me acompanharam e acompanham a minha entrega a Deus na Missão.

Obrigado

Senhor, eu ponho-meÀ Tua frente
Pois quero-te dizer
Que sou feliz.

Procurei-te muito tempo
Sem saber
Que no Teu coração
Tu já me amavas.

Obrigado, todo o meu ser proclama
Pela presença viva
Do Teu colo materno.

Obrigado, todo o meu ser proclama,
E vibro na esperança
Da tua chegada.

A Tua mão misteriosa
E poderosa,Alenta os meus passos
No cansaço incerto
Tu és o SenhorQue dá vida
Ao meu coração
Que hoje te canta.

Maurício Guevara

Nenhum comentário: