Santa Vitória

Santa Vitória

segunda-feira, 19 de julho de 2010

ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES

Senhor da Messe e Pastor do Rebanho, faze ressoar em nossos ouvidos teu forte e suave convite: "Vem e segue-me"! Derrama sobre nós o teu Espírito, que Ele nos dê sabedoria para ver o caminho e generosidade para seguir tua voz.

Senhor, que a messe não se perca por falta de operários. Desperta nossas comunidades para a Missão. Ensina nossa vida a ser serviço. Fortalece os que querem dedicar-se ao reino na diversidade dos mistérios e carismas.

Senhor, que o rebanho não pereça por falta de pastores. Sustenta a fidelidade de nossos Bispos, Padres, Diáconos, Religiosos e Religiosas e Ministros leigos e leigas. Dá perseverança a todos os vocacionados. Desperta o coração de nossos jovens para o ministério pastoral em tua Igreja.

Senhor da Messe e Pastor do Rebanho, chama-nos para o serviço de teu povo.

Maria, Mãe da Igreja, modelo dos servidores do Evangelho, Ajuda-nos a responder SIM. Amém!


ORAÇÃO PELO PÁROCO

Deus e Pai do Sumo e Eterno Sacerdote, Jesus Cristo, dai ao nosso Pároco um coração de verdadeiro Sacerdote, Profeta e Pastor.

Um coração de Sacerdote que, dia a dia, pelo Sacrifício da Missa, faça presente sobre o altar o Cristo, Vítima do Calvário, para trazer os tesouros da Salvação a toda a Comunidade Paroquial, à Igreja e aos homens do mundo inteiro; que, dia a dia, na Oração do Ofício Divino, reze por todas as ovelhas que estão dentro e fora do redil da Igreja. Reze pelo mundo todo; que, no Sacramento da Penitência, nos reconcilie convosco e com a Igreja; na Eucarístia nos dê o verdadeiro Pão do Céu; no Matrimônio abençoe os nossos lares; na Unção dos Enfermos confie os doentes aos cuidados do Vosso Filho, Sofredor e glorificado, afim de que os alivie e salve.

Um coração de Profeta que, na meditação e no estudo da Escritura Sagrada, sempre ouça Vossa Palavra, entenda Vossas Mensagens; que, pela vida e trabalho, dê testemunho do Evangelho e, por palavras, o anuncie com todo ardor; que a todos nós, nos transforme também em testemunhas e pregadores deste mesmo Evangelho.

Um coração de Pastor que, dando a vida por suas ovelhas, nos conheça e nos ame; nos guie e anime; nos conduza e reconduza.

Deus e Pai do Sumo e Eterno Sacerdote, fazei do nosso Pároco um verdadeiro Sacerdote, Profeta e Pastor. Amém!

Nenhum comentário: