Santa Vitória

Santa Vitória

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Gostaria tanto de poder entender a humanidade. Gostaria tanto de entender o motivo que
leva as pessoas a quererem elevar acima de tudo o seu "eu". As vezes preciso calar minha voz e tentar ouvir o que o coração fala, pois talvez dessa forma a razão não ultrapasse os limites.
Gostaria tanto que as pessoas conseguissem compreender o quanto é bom ouvir a voz mansa, a voz suave que cura, que eleva - não a si próprio - o bom Jesus acima do "eu" egoísta, possesso.
Gostaria tanto de poder gritar e dizer: "NÃO!" Não é bem assim! Deus não quer que disputemos um lugar só nosso em sua Igreja. Deus não quer que briguemos por espaço, por quantidade ou por preferências. Ele nos quer unidos em Seu nome. Ele nos quer vivos em união por uma causa justa. Ele quer que evangelizemos, não que participemos de um concurso onde o melhor é o que vence, pois só Ele é o melhor. Só Ele vence. Nessa guerra do "eu tudo posso" nada sou, nada somos a não ser uma migalha, uma gota num oceano imenso.
Gostaria de entender realmente a humanidade em sua imundície irracional, em sua egocentricidade, em sua falta de caráter e, em sua imoralidade sarcástica que humilha, revolta e afasta aqueles que de verdade, preferem apenas amar e viver a pureza do amor puro e humano do Pai.
Gostaria de poder chorar e desabafar os meus medos, as minhas vergonhas, as minhas perdas, as minhas decepções, os meus desamores... A minha queda. Não consigo! Não porque sou melhor ou especial do que qualquer outro semelhante, mas porque Deus me deu a oportunidade de ser cristã e acreditar que Nele tudo posso. Gostaria de chorar pelas palavras que ouvi e magoaram o meu coração. Não consigo! A mágoa passou, pois consegui entender a mensagem de Deus na minha vida. É como me vejo agora. Aprendi a acalmar o meu coração e ouvir a razão do outro. Aprendi a amar o outro com as suas diferenças, com os seus defeitos. Sei que também tenho os meus. Meu coração bate forte com tantas coisas que ouço, mas me calo. Não é hora de falar. O Senhor falará por mim. Talvez nem mesmo tenha razão em me entristecer. Talvez... Nem sei bem o que devo dizer. Tenho medo que minhas palavras magoem aquele que não conseguiu entender e compreender minhas razões. Se fiz algo - não sei bem o quê -, foi porque resolvi acreditar nessa humanidade ambiciosa, mesquinha e que acredita numa "fé estrela". Que aparece apenas para mostrar que está presente. Não sente em seu íntimo a fé que quer servir, quer doar-se de corpo e alma em sua missão evangelizadora. A fé que cobra de Deus benfeitorias individuais, particulares. A fé que consome o tempo de Deus com bobagens, misérias, intrigas, invejas, separação... tenho medo! Gostaria de não tê-lo. A raça humana inspira medo.
Gostaria de poder entender a humanidade. Mas optei por crer em Deus!

Nenhum comentário: