Santa Vitória

Santa Vitória

segunda-feira, 26 de julho de 2010

LOUVOR DO DIA 23 DE JULHO DE 2010

Tema: "Amigos e inimigos."
Sub-tema: "A intolerância dentro de casa, a inimizade..."
Local: Conjunto João Henrique (na Praça João Henrique).
Equipe dirigente: Casais do Grupo de Apoio (pastoral Familiar) do Bairro Dom José Adelino Dantas - Monte do Galo.
Música: Ministério de Música Santa Vitória.
A oração inicial, mais uma vez, foi realizada por nossa irmã Preta de Fidélio que com o seu dom, tocou a todos os que ali se encontravam. A Liturgia (Eclesiástico 12, 8 - 18) foi lida por Socorro (moradora do Conjunto) e, refletida por nossa irmã Fafá de Ronaldo. A partilha foi feita por Beto de Zé Matias.
Objetivo: Alegrar a todos os cristãos ali presentes com músicas, textos bíblicos que façam refletir de verdade o que é "ser amigo" e o que é "ser inimigo". Fazer compreender através da Carta aos Coríntios que é possível aceitar as diferenças de seus semelhantes e alegrar-se na sua felicidade. É preciso acalmar muitas vezes um coração ferido pela violência do mundo. É preciso ouvir aqueles que amamos para que o inimigo não os jogue contra nós, ou, não nos jogue contra eles. É preciso esquecer os problemas que muitas vezes nem mesmoi são nossos, mas nos achamos no direito de tentar resolvê-los. É preciso acalmar o coração magoado, sujeito as tentações do mundo. A violência, as mentiras, as palavras soltas e maldosas que muitas vezes fazem o "encardido" sorrir sentindo-se vitorioso por ter conseguido entrar nas nossas próprias casas e transformar o que antes era amizade em inimizade; o que antes era amor, em ódio. Toma cuidado e afasta-te dele. Guarda-te em tua pureza, em tua humildade, em tua fé - mesmo que aches que ela é tão pouca e, aceita que o Espiríto Santo te cubra de bençãos e te cure de todo o ódio, a inveja, o ciúme. Se alegre com a felicidade do amigo. O inimigo seduz com palavras bonitas, com sorrisos falsos... "O inimigo traz doçura nos lábios, mas no coração planeja atirar-te à fossa; chega a chorar, com lágrimas nos olhos, mas, se tiver oportunidade, nem de sangue se saciará"(ECLESIÁSTICO 12, 16).
O grupo foi recebido com muito carinho pelos moradores que oraram, cantaram, dançaram e fizeram louvores ao Nosso Cristo Jesus e a Maria Santíssima. Para terminar, Preta de Fidélio fez a oração final, foram dados alguns avisos e, foi servido um cafezinho para todos os moradores e evangelizadores ali presentes.

Remover formatação da seleção




















Nenhum comentário: