Santa Vitória

Santa Vitória

domingo, 25 de julho de 2010

FOTOS DO LOUVOR DO DIA 15 DE JULHO DE 2010

No dia 15 de julho, numa quinta-feira, realizamos mais um louvor dirigido pela Equipe de Apoio (Pastoral Familiar e ECC) do Bairro Dom José Adelino Dantas/Monte do Galo, do município de C. dos Dantas - RN. Nesse dia, tivemos como tema "Acima de tudo o amor".
O louvor foi realizado em frente a casa de Marli de Zé Nilo e, foi animado pelo Ministério de Música Santa Vitória. Como sempre, a nossa querida irmã Preta de Fidélio nos deu o prazer de ouví-la fazer a oração inicial, ungida pelo poder do Espírito Santo, tocando os corações daqueles que a ouvem. A liturgia foi lida por Marli, dona da residência e, a reflexão, foi iniciada por Tânia de Turuba (infelizmente, não conseguimos salvar as fotos referentes a leitura e reflexão). A leitura desse dia está em 1Coríntios, 1 - 13. Após a reflexão realizada pela irmã Tânia tivemos um testemunho de Flávio, e algumas palavras proferidas por Joelson. Em seguida, cantos de louvor foram entoados pelos cantores do Ministério de Música - não são cantores profissionais, mas ali, o que importa é levar a alegria do Nosso Senhor Jesus Cristo a todos os cristãos presentes ou não no local.
O objetivo do louvor nesse dia, foi identificar junto as pessoas ali presentes o verdadeiro significado da palavra amor. Testemunhar o amor ao próximo com a naturalidade na qual podemos testemunhar o amor do Cristo Jesus por nós. Não podemos apenas abrir a nossa boca e proferir a palavra "amor" sem que estejamos falando a verdade. Amar ao próximo é também aceitar os seus defeitos, seus erros, sua condição humana, sua condição na sociedade, sua condição financeira, racial, religiosa. Amar ao próximo é estender as mãos quando necessário e sorrir, diante a felicidade do outro. Amar ao próximo é doar-se sendo servo do outro diante sua necessidade também, cristã.

(1CORÍNTIOS 13, 4 - 7) " O amor é paciente, o amor é benigno, não é invejoso; o amor não é orgulhoso, não se envaidece; não é descortês, não é interesseiro, não se irrita, não guarda rancor; não se alegra com a injustiça, não regojiza-se com a verdade; tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta".















Remover formatação da seleção

Nenhum comentário: