Santa Vitória

Santa Vitória

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

ACORDA!

Olhei para um lado, olhei para outro lado e cheguei a conclusão que nada mais me bastava a não ser "o fim". Não conseguia mais ver sentido na vida. Era tudo tão frio, tão medíocre: as pessoas, o tempo, o sentimento. Só o que consiguia ver era as luzes piscando. Ouvia o choro compulsivo de alguém que estava perto de mim. Isso não era importante.
A alegria, a felicidade e a paz de espírito não faziam parte do meu dia a dia. Talvez até fizesse num ontem já distante, mas há meses, não sabia o que significam essas palavras na minha vida.
Caí num sono profundo e numa escuridão horrível. O abismo era enorme e eu, cada vez caindo mais fundo. Lá embaixo, na mais intensa escuridão vi um caminho de uma cor desconhecida para mim. Era assim meio barro, meio vermelho, meio sangue. Na verdade nem sei bem, mas era uma cor estranha. Parecia que alguém queria dizer-me que era hora de levantar daquele chão que parecia areia movediça - cada vez que eu me movia, afundava um pouco mais- e seguir em frente. Era hora de aceitar o meu destino, a minha vida de volta. Não conseguia acreditar que algum ser poderia querer-me de volta. Comecei a ver cores de um colorido intenso que pareciam querer dizer-me que a vida vale a pena. Eu abri os olhos e não consegui compreender a mensagem. Caí de novo e, desta vez, parecia que afundava no mais profundo oceano. Não conseguia respirar! Abriu-se uma fenda enorme naquele colorido que ardia os olhos de tão forte e novamente desisti de lutar.
De repente, ouvi uma voz grave a dizer-me "Volta! Essa não é a tua hora. "A" "COR" "DA"!
Não aquela corda que enforca e é capaz de tirar a tua vida, mais o "ACORDA" pra vida. Abri os olhos e não desiste , pois eu não desisti de ti. Não importa quantas vezes terei que te tirar do mais profundo abismo. Não importa quantas vezes terei que derramar o meu sangue na cruz por ti. Jamais desistirei. Por isso, ACORDA. Eu estou te dando a chance de novamente ser feliz. Aqueles que te amam jamais vão te olhar de lado. Jamais vão deixar de sorrir e de chorar por ti, por isso ACORDA pra vida. Ela te chama. Eu te tenho em meus braços. Eu serei tuas pegadas na areia e mesmo que venham as tempestades, mesmo que venham as turbulências, eu não deixarei que apaguem minhas pegadas. Sê forte e acredita em ti, pois eu acredito. Volta e mais uma vez ACORDA. A voz fez-me erguer daquele piso que hora afundava e hora, me afogava. Abri os olhos e vi uma imagem do Cristo sobre uma mesinha branca de hospital. Parecia olhar-me e de novo dizer "ACORDA!". Dessa vez decidi que teria que valer a pena. O que não valia a pena era ver o olhar daquela mulher que tanto fiz sofrer nos últimos meses vermelhos de tanto choro, de tanto desgosto e tanta preocupação. E agora, ela estava ali ao meu lado, no que parecia-me ser um hospital. Nada dizia-me, mais parecia feliz em me ver acordar. Afinal, eu era sua única filha. Uma menina rica, cheia de mimos e quase morta por uma prepotência minha. Achava que por ser rica tudo poderia fazer e nada me aconteceria. Primeiro foi a maconha, depois foi o craque... Em poucos meses destrui a minha família e hoje, Deus fala pra mim que eu posso tê-la de volta. ACORDEI do pesadelo. Sei que nada será fácil, mas tentarei voltar a ser a filhinha de 14 anos que era feliz e não sabia.
Obrigado Senhor! ACORDEI pra vida por Ti.

Nenhum comentário: