Santa Vitória

Santa Vitória

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

HORA DA FAMÍLIA 2010 - SETOR DO BAIRRO DOM JOSÉ ADELINO DANTAS/ MONTE DO GALO










5º ENCONTRO DIA: Sexta-feira

TEMA: A FAMÍLIA E A SEXUALIDADE

Essa foi a novena de encerramento do Setor, por esser motivo, foi tão especial. Os agentes missionários deram sequência ao seguimento da novena proposto pelo livro Hora da Família 2010. O encontro realizou-se na Rua Rosilda Dantas, em frente a casa de Darque, filha de Ramalho. Ali, foram realizadas as leituras por um(a) dirigente, leitor 1 e leitor 2, além da presença do Agente de Saúde Adailson que realizou uma breve palestra sobre "A sexualidade e falta de diálogo em família" - Quais as consequências na vida dos filhos? O que pode acontecer com uma criança, pré-adolescente ou adolescente que não tem uma família estruturada e, por esse motivo não é informado sobre sua sexualidade? Como se prevenir? Por que a Igreja é contra o aborto, o uso de preservativos ou outros métodos contraceptivos? Seria mais fácil conscientizar a criança e o adolescente em relação a virgindade como um fator não apenas de "valor humano", mas também, de respeito aos seus valores cristãos? E a escola? Qual é o seu papel como orientador na vida sexual dessas crianças e adolescentes? E a mídia? Quais os pontos positivos e os pontos negativos? E a FAMÍLIA?
A leitura bíblica foi 1 Coríntios 13, 1-13. Foi realizada pela dona da casa (Darque) e partilhada por todos. Foi ainda, nesse momento, realizada uma dinâmica com os casais ali presentes. Essa dinâmica teve por objetivo, fazer com que os casais ouvissem o coração um do outro e tentassem descobrir a emoção, o sentimento e o que cada um queria dizer ao outro sem que fossem necessárias as palavras.
Dando sequência a metodologia aplicada na novena de encerramento, foram cantados alguns hinos de louvor e adoração; alguns pontos para reflexão; os fatos da vida; o compromisso; a benção final, onde quase toda a família acolhedora esteve presente (13 dos 14 irmãos). Após a oração final foi dada continuidade ao momento de louvor e para encerrar, foi servido um cafezinho para todos os que se fizeram presentes ao encontro.

Nenhum comentário: