Santa Vitória

Santa Vitória

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

TEMPO PERDIDO

(Texto extraído de "lamúrias de umaROSAnaJANELA". Edições Abgail).

A juventude não é dos melhores tempos que a gente vive. Poderia ser bem melhor. Ela é muito escorregadia. Nada é absorvido na juventude. Também pudera, ela é só um tempo e nada mais. Um sopro. Uma canção de verão. É um iogurte gostoso, mas com data validade. E querer viver a juventude depois da juventude, é perder tempo. E quantos vivem tempos perdidos.

Incrível como alguns de nós, pensando que o tempo não passa, passamos o tempo perdendo tempo. Aí, depois que eu morrer você vai chorar "pitangas" no meu túmulo. Não precisa. Tarde demais. Nem vou ligar mais para você.

O tempo que Deus nos dá, aqui na terra, é para ser saboreado, aproveitado e não jogado fora. Meu Deus, quantos pais estão jogando fora o tempo com seus filhos. Aí eles morrem e os pais ficam com remorso. Não é para menos.

Quantos casais perdem tempo cada um com sua preocupação. Um esquece do outro, daquilo que o outro é e gosta. Um morrerá primeiro, e aí? Vai chorar o tempo perdido? Ficará viúva de alguém que mal conheceu porque perdia tempo com outras coisas?

Os maiores sucessos dos ídolos musicais são as canções "das perdas". Já reparou? "Eu queria pedir pra você voltar, mas a voz não me saiu...", cantava Ronald Red. "Já está chegando a hora de ir, venho aqui me despedir e dizer...", afirmava o Roberto. O mundo está descobrindo aquilo que os cristãos ainda não perceberam: que o tempo vai passar e você desperdiçou todo ele. Agostinho lamentou tanto perder tempo: "Tarde Te amei...". Qual será a sua poesia 'pós-mortem' de alguém? Agora eu acho que entendo porque peguei ojeriza de foto. Justo eu, que gostava tanto. Vai entender!

Nenhum comentário: