Santa Vitória

Santa Vitória

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

CRISTÃO É MUITO ENGRADADO.


"No mundo tereis aflições, mas coragem: Eu venci o mundo"

Talvez, um dos maiores milagres dos dias de hoje são os sorrisos espontâneos de quem sabe que é amado e cuidado.

Acho que não há maior felicidade para um pai do que ver seu filho feliz. O pai sabe que felicidade gera bom filho. Felicidade gera paz, vontade de viver, motivação no insucesso, ânimo no fracasso.

Porém, a verdadeira alegria não vem dos homens, e sim, de Deus. Ele é a nossa alegria. Por isso os bons cristão são alegres, divertidos e sabem brincar nas horas certas.

Cristão é a coisa mais engraçada que existe. Quem convive com um autêntico cristão, em especial, católico, sabe do que estou dizendo: eles são divertidos, animados, nos dão esperança de viver e sempre olham para o lado diferente das coisas. Isso acontece porque alegria de Deus dilata as pupilas.

A Alegria está em nós. Precisamos redescobrir. Precisamos de uma Igreja alegre, festiva, que saiba dançar, cantar, louvar, bendizer e glorificar o Nome do Senhor.

Obviamente que não estou falando da quermesse da sua paróquia. estou falando da festa que existe em você, que supera qualquer festinha.

Um vocacionado perde sua bússola no instante em que perdeu a chance de sorrir, de "levar a vida"com mais alegria e gratidão. Claro, alegria tem link direto com gratidão a Deus.

Nosso maior desafio é brilhar como luzeiros neste mundo. E, eu não tenho dúvidas que, luz maior que a alegria, não existe. Alegria atrai. Alegria preenche. Alegria desperta. Alegria te faz rezar. Alegria do Senhor é a nossa força.

Nenhum comentário: