Santa Vitória

Santa Vitória

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A CHAVE DA FELICIDADE

"Aquilo que Deus quer acima de tudo para cada um de vós é a vossa santificação. Ele ama-vos muito mais do que aquilo que vocês imaginam, e Ele quer o melhor para vós. E, de longe, o melhor para vós é crescer na santidade.

... Ter dinheiro torna possível ser generoso e fazer algum bem ao mundo, mas por si próprio não é o suficiente para nos fazer felizes. Ser altamente competente nalguma actividade ou profissão é bom, mas não nos satisfará se o nosso objectivo não for algo ainda maior. Pode tornar-nos famosos, mas não nos fará felizes. A felicidade é algo que todos nós queremos, mas uma das grandes tragédias deste mundo é que muitos nunca a encontram porque a procuram nos locais errados.

A chave da felicidade é muito simples - a verdadeira felicidade encontra-se em Deus. Temos de ter a coragem de colocar a nossa esperança mais profunda em Deus, e não no dinheiro, na carreira, no sucesso mundano ou nas relações com os outros, mas em Deus. Apenas Ele poderá satisfazer as mais profundas necessidades do nosso coração.

... no momento em que se entra numa amizade com Deus, tudo na nossa vida começa a mudar. À medida que o conheceres melhor descobres que queres reflectir a sua infinita bondade na tua própria vida. És atraído pela prática da virtude. Começas a ver a avareza e o egoísmo e todos os outros pecados como eles realmente são, tendências destrutivas e perigosas que causam profundo sofrimento e grandes estragos e queres evitar cair nessa armadilha. Começas a sentir compaixão pelas pessoas em dificuldades e ficas desejoso de fazer alguma coisa para as ajudar... E quando essas coisas começam a ser importantes para ti, estás a caminho de te tornar santo."

Bento XVI
Chapel and Sports Arena of St Mary’s University College
Twickenham (London Borough of Richmond)
Friday, 17 September 2010

Nenhum comentário: