Santa Vitória

Santa Vitória

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A RAZÃO E A EMOÇÃO

Hoje aprendi algo! Aprendi a não deixar que a emoção me fizesse retroceder nas minhas ações, nas minhas decisões como cristão.
Hoje aprendi que não posso deixar que as pessoas apenas apontem as minhas falhas , os meus defeitos, os meus erros. Aprendi que o ser humano não pode jamais ser acusado de algo por culpa de uma humanidade medíocre e absurdamente ambiciosa que interfere de forma irracional e prepotente sobre os outros.
Parei para ouvir o meu coração e, de forma irresponsável, ele me dizia para fazer e dizer coisas absurdas e inconseguentes que certamente, minha razão não permitiria.
Parei e ouvi! Parei para refletir sobre a minha cristandade e ouvi a voz do Senhor. A voz dizia-me para calar e prestar um pouco mais de atenção ao que Ele quer de mim como cristão. Ouvi alguns daqueles que se dizem cristãos falar em Deus, orar a Deus, ajoelhar-se diante do Santíssimo, falar em línguas e proclamar a vinda do Senhor com lágrimas nos olhos e, infelizmente, essa fé de momento, também vi acabar quando os vi apontando, acusando e sentenciando a culpa aqueles que de Deus, só querem o perdão, o amor.
Hoje aprendi que ser cristão é carregar nos ombros a culpa, o pecado de amar a Deus.
Hoje aprendi que nada sou, pois até mesmo as microcélulas são mais perceptíveis do que eu, aos olhos do homem. Isso pouco importa-me! Não preciso aparecer para ninguém! Não preciso ser o centro das atenções aqui na terra e tão poco quero que isso aconteça. Quero e desejo sim, a atenção do Pai. Aquele que me aceita como sou. Aquele que interfere nas minhas ações e pede para continuar de cabeça erguida a minha caminhada, mesmo que joguem pedras pelo caminho.
Hoje aprendi o quanto é difícil ser cristão. Aprendi que é preciso deixar que a razão fale sempre mais alto para que eu não me perca pelo caminho e tão pouco, ouça a voz do inimigo. Aprendi que "eu", "nós" ou "eles" jamais pode existir. Aprendi que haverá sempre e unicamente o "Ele", Jesus filho de Deus Pai. É assim que Deus quer. É assim que deve ser.
Hoje aprendi como é difícil ser servo do Senhor. Aprendi a sentir a dor da rejeição por amor a Jesus, a José e a Maria em nome de Deus e, aprendi principalmente que a minha razão não permite que falsos cristãos destruam a minha fé, o meu amor por Esse Deus que me sustenta e não me deixa cair.
Hoje aprendi a orar por esses cristãos que acham que a Igreja é refúgio de autoestima. É fuga para os problemas ou solução momentânea para os mesmos. Peço Senhor! Olhai por esses meus irmãos que ainda não conseguiram entender que amar a Deus é bem mais que apenas orar e pregar o Seu Santo nome em vão. Olhai por esses irmãos que ainda não conseguiram compreender que ser santo não é querer ser igual a Jesus filho de Deus. Ser santo é ser acima de tudo humilde e fiel aos preceitos cristãos. Olhai senhor por esses irmãos que tem a bíblia como remédio de cabeceira e que só serve nos momentos de dor, de dificuldade e de sofrimento. Olhai por esses irmãos que jogam pedras como se não tivessem pecado algum. Senhor! Amai a esses irmãos mais do que amas a mim, pois hoje, aprendi que preciso aceitar os outros como eles são, assim, como o Senhor me aceitou. Afinal, sou tão pecador quanto eles.
Hoje aprendi algo! Deus é maior que tudo. Deus é maior que todos e nos ama tanto, mesmo com todas as nossas culpas, que nos fez sua imagem e semelhança. Hoje aprendi que a minha maior emoção foi descobrir o amor de Deus por mim, pois por mim, Ele mandou Seu Filho morrer na cruz e ressuscitar ao terceiro dia. Obrigado Senhor! Amém.

Nenhum comentário: