Santa Vitória

Santa Vitória

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Javé Deus disse para o homem: "Já que você deu ouvido à sua mulher e comeu da árvore cujo fruto eu lhe tinha proibido comer, maldita seja a terra por sua causa. Enquanto você viver você se alimentará dela com fadiga. A terra produzirá para você espinhos e ervas daninhas, e você comerá a erva dos campos. Você comerá seu pão com o suor do seu rosto, até que volte para a terra, pois dela foi tirado. Você é pó, e ao pó voltará".
O homem deu à sua mulher o nome de Eva, por ser ela a mãe de todos os que vivem. Javé Deus fez túnicas de pele para o homem e a mulher e os vestiu. (GÊNESES 3, 17-21)

A vergonha da humanidade está na auto-suficiência de muitos que esquecem que Deus é único. Só Ele pode nos dar. Só Ele pode nos tirar. Deus nos deu a vida para que pudessemos ser como Ele. Para que pudessemos nos despir de toda a vergonha e hipocrisia seguindo os Seus ensinamentos. Infelizmente, o homem se despiu de todo o amor de Deus e se tornou auto-suficiente. Infligiu as leis de Sua criação e quis para si um mundo novo. Um mundo onde a luxúria e maldade lhes eram próprias. Onde o "EU" se fazia um Deus. E Deus fez descer sobre o homem, sobre a humanidade Sua ira. Deus fez com que o homem você dono de si mesmo, escolhendo para si, o caminho a seguir. O homem despiu-se de todo o amor puro, de toda a fidelidade e sentiu vergonha de si mesmo. O homem começou a usar a máscara da hipocrisia por vergonha de toda a humanidade. Por medo de que os de sua espécie não o aceitassem assim, como ele era. Por medo de si próprio, dos seus erros, das suas falhas e das suas culpas. O homem começou a encontrar culpados para as suas culpas. Quis passar por cima de um Deus puro que lhe concedeu ser gente. Que lhe deu o "Paraíso" e uma companheira. Que o amou e o fez Sua imagem e semelhança. Semelhança pelo homem deturpada. E assim se fez o homem: auto-suficiente.

Nenhum comentário: