Santa Vitória

Santa Vitória

sábado, 18 de setembro de 2010

EU E A HIPOCRÍSIA HUMANA

Senhor, estou com medo. Não consigo mais rezar. Tenho medo de não mais suportar. A dor que sinto é insurpotável. Sei que Jesus suportou a dor na cruz, por todos nós. Sei que preciso ser forte e suportar as minhas dores. Não sei se conseguirei. Não, não conseguirei!Tentei lhe falar, mas não consigo. Tenho vergonha do que a minha voz vai dizer-lhe. Tenho vergonha de falar-lhe dos meus problemas, afinal, já resolvestes tantos. Continuo sentindo medo. Não sei mais o que fazer. A dor está acabando com as minhas forças. Não a dor física. A dor de que falo é a dor espiritual, a dor da alma. Aquela que vai corroendo cada célula; aquela que vai dilacerando o coração e na qual as artérias explodem e o coração parece que vai parar de bater a qualquer instante. Talvez fosse até melhor que isso acontecesse de fato, assim sendo, não precisaria me envergonhar diante de Ti.
Senhor, sou tão pequeno e a cada instante sei que fico menor ainda diante de Ti. É difícil chegar a essa conclusão, mas no maldito momento no qual me encontro, me sinto uma micro-célula imperceptível ao olho humano. Um dejeto no esgoto do qual a minha vida se transformou. Sei que para muitos estou sendo radical. Preciso ser! De que adianta fazer parte de um mundo onde o que prevalece é o carro, a luxúria, a mansão... O capitalismo. De que adianta tentar ser humano num mundo onde a simplicidade e humildade é sinônimo de pobreza e burrice. Os ricos sempre estão a frente de tudo e de todos. Perdi minha dignidade e ouvi de quem não queria ouvir que não sou mais necessário. Que posso me afastar de tudo e de todos, pois não faço mais parte do grupo. Não consegui nem mesmo chorar. Talvez eu seja mesmo desnecessário. Talvez seja melhor me afastar de verdade de todos os supérfluos e inúteis que piores do que eu, fingem ser o que na verdade não são. Por isso Senhor, estou com medo. Nada posso te pedir, tenho vergonha. Talvez seja tarde para curar as minhas feridas, mas por favor, cura as feridas daqueles que me ferirarm. Cura a prepotência daqueles tantos poderosos que se apossaram do Teu Santo Nome e o proclamam em vão. Cura os deuses de si mesmos e lava com o Teu Sangue essas chagas que aos poucos vão absorvendo a humanidade tornando-a hipócrita, suja e medíocre.
Senhor, tenho medo de não mais conseguir ouvir tua voz por causa dos que me feriram.
Senhor, não consigo mais conversar contigo. Talvez eu o esteja fazendo nesse momento. Não sei. Sei apenas que não desejo para eles o que fizeram para mim. Sinto tua falta Senhor. Não sei, talvez seja tarde...

Nenhum comentário: